“EU SOU ELEITOR DE LULA”, DIZ PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA (MDB)

BRASIL Eleições 2018 Lula NOTÍCIAS PMDB POLÍTICA Prisão de Lula PT

PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE BRASIL SÓ TERÁ ELEIÇÃO LIVRE SE LULA PARTICIPAR


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


“Eleições livres são eleições com Lula” – a frase, incisiva, é do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Durante quase 20 minutos de discurso aos apoiadores no ginásio da AABB, em Fortaleza, o parlamentar cravou: “eu sou eleitor de Lula”.

“Eu, filho de lavrador, filho de agricultor, de família de homem pobre. Eu, com a mesma história de Lula. Só quem viu uma mãe carregar lata d’água na cabeça é que pode fazer o que fazemos”, acrescentou ele, na convenção que oficializou sua candidatura no último final de semana.

O presidente do Senado não mencionou sequer uma vez o candidato do seu partido à Presidência, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), oficializado na última semana. Também não citou o nome de Michel Temer, do mesmo partido.

Pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada no final do mês passado, apontou vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno com 58% dos votos válidos.

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, as intenções de voto do ex-presidente aumentaram para 41% contra 39% registrado em maio.

De acordo com o levantamento, a soma de todos os outros adversários alcançou 29%. Na segunda posição está Jair Bolsonaro (PSL), com 12%, seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%; Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4% (veja mais aqui).


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.