HADDAD SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA COM MANUELA VICE, CASO LULA SEJA IMPUGNADO

6 de agosto de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
HADDAD SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA COM MANUELA VICE, CASO LULA SEJA IMPUGNADO

HADDAD SERÁ O CANDIDATO DO PT À PRESIDÊNCIA COM MANUELA VICE, NO CASO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE LULA


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


PT e PCdoB marcharão juntos nas eleições. As direções dos dois partidos chegaram a um acordo às 23h30 deste domingo (5). Manuela D’Ávila será a candidata a vice-presidente na chapa. O PT sai neste momento com a chapa Lula-Haddad, mas o compromisso é que ela será indicada vice de Lula se a candidatura do ex-presidente for deferida ou como vice de Haddad partir de uma impugnação do nome de Lula. Com isso, o PT terá o apoio do PC do B, do PROS, do PCO, da maioria do PSB e dos setores progressistas do MDB e de outros partidos.

O acordo foi fechado numa reunião em São Paulo da qual participaram as presidentes do PT e do PC do B, Gleisi Hoffmann e Luciana Santos. Estavam no encontro, além delas, o próprio Haddad, o senador Lindbergh Farias (RJ), o deputado Paulo Teixeira (SP), o ex-deputado Márcio Macedo (SE) e o ex-prefeito de Osasco Emídio de Spuza pelo PT. Pelo PC do B, seu ex-presidente Renato Rabelo e mais o deputado federal Orlando Silva e Walter Sorrentino, vice-presidente do partido.

Depois da reunião, a Comissão Política Nacional do PC do B reuniu-se e aprovou os termos do acordo, com a presença de Manuela D’Ávila em videoconferência do Rio Grande do Sul. A seguir, os dirigentes comunistas foram à sede do PT em São Paulo, para o anúncio formal do acordo.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios