GILMAR MENDES QUER TIRAR FOTO DE LULA DAS URNAS

BRASIL ELEIÇÕES 2018 JUSTIÇA Lula NOTÍCIAS POLÍTICA

Subtítulo (CABEÇALHO 3)


whatsapp  Receba nossas atualizações direto no WhatsApp


Do GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse nesta segunda (6) que a Justiça Eleitoral precisa fazer um “esforço” para evitar que a foto de Lula apareça na urna eletrônica.

Segundo o Estadão, Gilmar disse que o Tribunal Superior Eleitoral tem que decidir sobre o registro de candidatura de Lula o mais rápido possível, para evitar que a batalha jurídica em torno do petista, que foi condenado em segunda instância, se arraste até o dia da votação, como aconteceu no Distrito Federal.

“Acho que esse é um esforço que a justiça eleitoral faz para evitar todo aquele drama que vocês conhecem. Temos aqui antecedentes, aqui no próprio DF [Distrito Federal] tivemos o caso do Joaquim Roriz (ex-governador do Distrito Federal), que por conta de indefinição tivemos a foto indo para a urna. Há todo um esforço neste sentido de definição”, comentou o ministro.

Gilmar também comentou sobre a ação que está no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria de Edson Fachin, que versa sobre pedido de liberdade de Lula. Sem que a defesa do ex-presidente tenha solicitado, Fachin decidiu que o recurso poderia ser ampliado para debater também a situação de inelegibilidade de Lula, minando a estratégia do PT em esticar a corda pelo máximo de tempo possível.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

NAS REDES SOCIAIS


whatsapp  Receba nossas atualizações no WhatsApp
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
facebook pages  Curta Et Urbs Magna no Facebook
facebook groups  Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
twitter icon  Et Urbs Magna no Twitter


 

Anúncios

1 thought on “GILMAR MENDES QUER TIRAR FOTO DE LULA DAS URNAS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.