FACEBOOK REMOVE PÁGINAS FAKE LIGADAS AO MBL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE EXPLICAÇÕES

25 de julho de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
FACEBOOK REMOVE PÁGINAS FAKE LIGADAS AO MBL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE EXPLICAÇÕES

FACEBOOK DELETA PÁGINAS DE FAKE NEWS E MPF PEDE EXPLICAÇÕES. Mas o que é que o MPF tem a ver com isso?!


whatsapp  RECEBA novas PUBLICAÇÕES do  ET URBS MAGNA  direto no WHATSAP 


O Facebook anunciou nesta quarta (25) que removeu 196 páginas e 87 perfis falsos no Brasil. São páginas ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL), que, segundo denúncias, responsáveis pela disseminação de fake news (notícias falsas). Logo depois o Ministério Público Federal pediu explicações à rede social sobre a atitude.

De acordo com o Facebook, a remoção de contas falsas ocorreu porque elas escondiam a identidade das pessoas e os conteúdos postados tinham o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação.

Dentre algumas páginas ligadas ao MBL que foram desativadas estão “Jornalivre” e “O Diário Nacional”, bem como a do Movimento Brasil 200, criado pelo empresário e ex-presidenciável Flávio Rocha (dono da Riachuelo).

MPF cobra explicações do Facebook sobre remoção de páginas e perfis de direita

O Ministério Público Federal em Goiás decidiu cobrar, em caráter de urgência, explicações do Facebook sobre a remoção de 196 páginas e 87 perfis de sua rede social.

O procurador da República Ailton Benedito deu o prazo de 48 horas para que o Facebook envie a relação de todas as páginas e perfis removidos e a justificativa fática específica para a exclusão de cada um.

Juntas, as páginas possuíam mais de meio milhão de seguidores.


LOGO FOOTER ET URBS MAGNA

 


O ET URBS MAGNA é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp  RECEBA novas PUBLICAÇÕES do  ET URBS MAGNA  direto no WHATSAP 
YouTube-icon-our_icon  
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pages  Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups  Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. 
twitter icon  Siga-nos no Twitter.

Anúncios