ALEMÃES ESTÃO CONSUMINDO CADA VEZ MENOS CARNE

Consumo de carne começou a cair na Alemanha em 2011


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Embora os alemães sejam conhecidos como “amantes da carne”, um relatório oficial publicado recentemente pelo Escritório Estatístico Federal, o Destatis, informa que os alemães estão consumindo cada vez menos carne. A queda tem oscilado de um a dois quilos a menos per capita ao ano.

Segundo o relatório, o consumo de carne começou a cair na Alemanha em 2011, com quedas mais acentuadas entre os anos de 2015 e 2016. E com a redução nesse consumo, houve também queda na produção. Porém, como a média de consumo ainda passa dos 50 quilos por pessoa/ano, a Fundação Heinrich Böll, a Federação Alemã de Meio Ambiente e Conservação da Natureza e o jornal Le Monde Diplomatique enfatizam que o consumo precisa cair ainda mais. De acordo com o Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), a Sociedade Alemã de Nutrição também defende reduções cada vez mais significativas do consumo de carne.

Por outro lado, o mercado vegano segue em expansão na Alemanha. Em 2016, a Mintel realizou e divulgou uma pesquisa global qualificando a Alemanha como o país mais inovador na elaboração e lançamento de bebidas e alimentos veganos – respondendo por 18% das novidades no mercado vegano global, seguido pelos Estados Unidos com uma contribuição de 17% e Reino Unido em terceiro lugar – com 10%.


Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Et Urbs Magna 🌐 Vegazeta

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.