ADVOGADOS DE LULA NO BRASIL E NA ONU DEFENDERÃO RAFAEL CORREA COM TESE IDÊNTICA

Geoffrey Robertson, advogado de Lula na ONU, e Valeska Teixeira Martins, sócia e esposa de Cristiano Zanin, vão representar o ex-presidente do Equador Rafael Correa, publica o Painel da Folha.


650x0_1531042944_5b41dc8087e47

Na última terça-feira (3), Correa teve prisão preventiva decretada, sob a acusação de envolvimento no sequestro do ex-deputado Fernando Balda na Colômbia, em 2012.

Os advogados estão na Bélgica, onde Rafael Correa vive há mais de um ano, e defenderão que, assim como Lula, Correa é vítima de “perseguição política”.

Leia a transcrição do Painel da Folha:
RAFAEL CORREA PAINEL

O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, comentou esta semana no site RT sobre a ordem de prisão preventiva pronunciada contra ele pela juíza Daniella Camacho.

Eu não tenho um mandado de prisão da Justiça equatoriana, tenho um mandado de prisão da injustiça equatoriana, o Equador não é um Estado de direito“, disse o ex-presidente.

Qual é o arcabouço legal com o qual o controlador foi apontado, que é o instrumento de perseguição ao atual governo equatoriano? Com qual marco constitucional foi nomeado o promotor, quem me persegue?“, Pergunta Correa, acrescentando que o promotor foi “nomeado por dedo, sem contestação, com o slogan de me aprisionar“.

Comentando o caso em si, o ex-presidente disse que ele é um “grande ridículo que não tem perspectiva de sucesso em nível internacional”.

Vídeo relacionado:


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhecom seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.