MÍDIA SILENCIA SOBRE ‘MANIFESTO-DENÚNCIA DE LULA’ – UMA DAS PUBLICAÇÕES MAIS IMPORTANTES DA POLÍTICA BRASILEIRA

4 de julho de 2018 0 Por Redação Urbs Magna
MÍDIA SILENCIA SOBRE ‘MANIFESTO-DENÚNCIA DE LULA’ – UMA DAS PUBLICAÇÕES MAIS IMPORTANTES DA POLÍTICA BRASILEIRA

JORNAIS TADICIONAIS SÓ DÃO ÊNFASE AO QUE PODE DENEGRIR A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE


whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAPP


Quarta-feira, 04 de julho de 2018

Os principais veículos da mídia tradicional familiar omitiram deliberadamente em suas capas desta quarta-feira (4) o fato político mais importante dessa terça-feira (3) sobre as eleições presidenciais: o manifesto lançado pelo pré-candidato que lidera todas intenções de voto em todos os cenários para presidente, e que pode ganhar até em primeiro turno.

Lula denunciou a perseguição judicial contra ele, pediu união pela defesa da Constituição e reafirmou que será candidato, em documento lido pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Mas Folha, Estado e Globo, que apoiaram o golpe de 2016 e a prisão de Lula, agem novamente em conjunto para tentar silenciar o ex-presidente.

A cobertura parcial e tendenciosa contra Lula nesta pré-campanha já foi constatada pelo Manchetômetro, grupo de pesquisa do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Uerj. “Os grandes jornais têm de fato dedicado pouco espaço de suas capas para tratar Lula enquanto candidato, comparado aos outros com menor índice de intenção de votos. Isso não ocorre, contudo, com outros temas envolvendo o ex-presidente, como as investigações contra ele e o andamento de processos nos quais é réu”, afirmam os pesquisadores Luana Sassara e João Feres Júnior, do Manchetômetro, em artigo da última segunda-feira (26).

Leia a íntegra do manifesto denúncia de Lula


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Urbs Magna nas redes:whatsapp

YouTube-icon-our_icon

facebook pages

facebook groups

twitter icon


Urbs Magna🌐

Anúncios