ESQUERDA INTELECTUAL DA FRANÇA APOIA LULA PARA PRESIDENTE 2018

Lula preso, democracia confiscada


A mídia francesa “mediapart” publicou um artigo nesta segunda (2) com o título “Lula preso, Democracia confiscada” num claro apoio à candidatura do ex-presidente ao seu terceiro mandato.

Intelectuais assinam o manifesto de defesa do petista. Leia na íntegra:


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Vários membros da insubordinada França, incluindo Jean-Luc Mélenchon, mostram seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva e consideram que “Lula deve poder ficar em liberdade nas próximas eleições presidenciais”, marcada para outubro próximo.
No dia 7 de abril, nosso camarada Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como “Lula”, duas vezes eleito Presidente do Brasil, foi preso.

Lula foi condenado a 12 anos de prisão por suborno passivo e lavagem de dinheiro sem qualquer evidência material ou legal que apoiasse as alegações contra ele.

Esta sentença foi pronunciada apenas com base na “dúvida razoável” do juiz Sérgio Moro, contrariando o próprio princípio da justiça, o que significa que a dúvida beneficia o acusado.

O Brasil está passando por uma crise democrática sem precedentes. A demissão de Dilma Rousseff em 2016, um verdadeiro golpe de Estado institucional, impulsionou um presidente não eleito pelo povo. Neste contexto, a condenação e detenção de Lula aparecem como uma nova etapa de confisco democrático.

O povo brasileiro não se deixa enganar. Testemunhos de apoio a Lula estão se multiplicando e ele continua à frente das intenções de voto para a próxima eleição presidencial a ser realizada em outubro.

O Brasil, que também está passando por uma grave crise econômica, deve retornar ao caminho da democracia. O direito dos brasileiros de escolher seus representantes deve ser restaurado. Lula deve ser capaz de defender as próximas eleições presidenciais.

Signatários:

Membros da BIA: Clementine Autain Ugo Bernalicis Eric Coquerel , Alexis Corbiere , Caroline Fiat Bastien Lachaud Michel Larive , Jean-Luc Mélenchon , Danièle ObonoMathilde Panot Loïc Prud’homme; Adrien Quatennens , Jean-Hugues Ratenon , Muriel Ressiguier , Sabine Rubin , François Ruffin , Bénédicte Taurine.

MEP LFI Younous Omarjee.

Manuel Bomparde Charlotte Girard pela França insubstancial.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐Mediapart

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.