FRAGILIDADE DOS ARGUMENTOS PARA MANTER LULA COMO PRESO POLÍTICO RIDICULARIZA O STF

A PRISÃO POLÍTICA DE LULA E O SEQUESTRO DAS ELEIÇÕES DE 2018 PELO STF – por Carlos Henrique Machado


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Partindo da constituição de 1988, que é a nossa carta magna (artigo 5º, inciso 57) “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória“. O Código de Processo Penal (artigo 283) afirma que “ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva

Mas em decorrência das eleições em que Lula está disparado nas pesquisas e vence no 1º turno, a coisa para o STF é bem outra. Na verdade, o inverso do que reza a constituição. A fragilidade dos argumentos para manter Lula como preso político, ridiculariza o STF mais do que já está ridicularizado. O STF mantém Lula preso para sequestrar mais da metade dos votos do povo brasileiro.

Querem fazer da eleição outra gigantesca farsa. Se Lula tivesse o 1% de Alckmin e este os 33% de Lula, ele estaria preso? Nunca! Estão prendendo sua vitória no 1º turno. Fosse o STF guardião da constituição, Moro, com sua Lava Jato, não cometeria tantos crimes e ilegalidades contra o PT, Dilma e Lula. O STF usa todos os subterfúgios jurídicos para manter o golpe contra Dilma e a prisão de Lula. É o inimigo nº 1 da constituição.

Que matemática é essa do STF que julga contra Lula, em menos de uma hora e não julga, há dois anos, o golpe do impeachment de Dilma? O mais imoral dos ministros do STF na sua catimba do HC de Lula, é saber que ele é inocente, que não há prova alguma contra ele. 

O judiciário está tão cagado pelas ações rasteiras de Cármen Lúcia, Barroso e Fachin que, se Gilmar Mendes respeitasse a constituição e acabasse com a prisão depois da condenação em 2ª instância, seria aquela histeria na mídia. Mas como nossa constituição é a Globo….

Agora, imaginem isso, Alexandre de Moraes, que julgou rapidamente o HC de Lula, é ex-secretário de justiça de Alckmin, o mesmo que tem 1% nas pesquisas de uma eleição em que Lula ganha no 1º turno. Precisa desenhar ou esse borralho todo já é o desenho do que o Brasil está vivendo?


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐Brasil 247

Anúncios

Comments

  1. a PARTE PODRE DO STF, COM MEDO DO MEDÍOCRE MORO, está afundando o Brasil. sem provas não há condenação séria, libertem o Lula já!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.