“QUEM MANDA AQUI SOMOS NÓS”, FOI A TÔNICA DOS MINISTROS DA 2a. TURMA DO STF NESTA SEMANA

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS POLÍTICA Prisão de Lula PT

Pressões externas têm influenciado o tribunal de forma exacerbada, emparedando magistrados

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


A Coluna de Mônica Bergamo na Folha informa que a determinação de magistrados da 2ª Turma que votaram pela soltura ou manutenção da liberdade de diversos réus nesta semana era a de mostrar “quem manda”, ou seja, quem tem a palavra final na Justiça e não abre mão de exercer esse poder dentro de critérios que julga corretos.

Segundo a Folha de S.Paulo, há entre ministros do STF, e não apenas da 2ª Turma, o entendimento de que pressões externas têm influenciado o tribunal de forma exacerbada, emparedando magistrados. E que é preciso haver resistência clara a isso. Um deles diz que o Brasil não aguentaria mais turbulências e que chegou enfim a hora de estabelecer limites dentro das regras constitucionais.

As decisões da 2ª Turma nesta semana, no entanto, foram consideradas “o canto do cisne [que seria mudo durante a vida e cantaria antes de morrer]” por advogados experientes que atuam em processos da Lava Jato. Segundo um deles, pensar que a operação está sendo freada para atuar dentro de limites legais estritos, mais favoráveis aos réus, é uma ilusão. Por esse raciocínio, a Lava Jato voltará a se fortalecer nos parâmetros de sempre quando a ministra Cármen Lúcia voltar a atuar na 2ª Turma, ao deixar a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), em setembro, complementa a coluna.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐DCM

Anúncios

2 thoughts on ““QUEM MANDA AQUI SOMOS NÓS”, FOI A TÔNICA DOS MINISTROS DA 2a. TURMA DO STF NESTA SEMANA

  1. O STF precisa agir depressa contra os desmandos dos morcegos de Curitiba e os golpistas do planalto, que estão levando a país a miséria com a falência das empresas, aumento de desemprego e os baixos salários da população brasileira, chega de prender empresários que geram empregos e rendas inclusive para pagar altos salários dos demagogos de Curitiba.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.