BISPOS TAMBÉM ESTÃO DE OLHO NAS PRIVATIZAÇÕES GOLPISTAS, ASSIM COMO LEWANDOWSKI E MERCADANTE

BRASIL ECONOMIA ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 NOTÍCIAS POLÍTICA Soberania nacional

CNBB TAMBÉM ADVERTE PARA OS MALES DO ENTREGUISMO, SEGUINDO O MINISTRO DO STF QUE PUBLICOU UM MANIFESTO SOBRE O TEMA E O EX-SENADOR QUE DISSE QUE UMA RETOMADA ECONÔMICA É NECESSÁRIA


whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O Conselho Permanente da CNBB realizou um encontro entre os dias 19 e 21 de junho no qual promoveram um debate com bispos de diversas regiões do país. Na pauta, a soberania dos bens do Brasil.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
Dom Leonardo Ulrich Steiner

Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), alertou que não se pode perder a soberania sobre os “bens que estão ligados à Eletrobras e à Petrobras: água, petróleo, gás e energia elétrica”.
Desde o ano passado, o tema tem sido abordado pela CNBB. Na 52ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 da CNBB, em setembro de 2017, os bispos de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte posicionaram-se a respeito da privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que é vinculada à Eletrobras, estatal na lista de privatizações pelo Governo Federal.
Para os bispos, a ação causará “um grande impacto”, afetando especialmente as populações ribeirinhas, agricultores familiares e ao meio-ambiente. O Conselho Regional convocou toda a sociedade a uma maior reflexão sobre as consequências da privatização da Chesf, “que viria causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade”.
Neste ano, em um trecho da mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras, no dia 1º de maio, a presidência da CNBB salientou que a solução para a crise que abate o País não pode provocar a perda de direitos dos trabalhadores e sublinhou a questão da soberania: “Nos projetos políticos e reformas, o bem comum, especialmente dos mais pobres, e a soberania nacional devem estar acima dos interesses particulares, políticos ou econômicos”.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAPYouTube-icon-our_icon

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.facebook pages

Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.facebook groups

Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.twitter icon

Siga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐CNBB/BDE

Anúncios

2 thoughts on “BISPOS TAMBÉM ESTÃO DE OLHO NAS PRIVATIZAÇÕES GOLPISTAS, ASSIM COMO LEWANDOWSKI E MERCADANTE

  1. Excelente! Precisamos nos mobilizar para proteger o Brasil dos ladrões que querem acabar com a nossa soberania.

  2. Acredite quem quiser, duvide quem quiser, mas eu penso exatamente isto.

    Seria útil que assistissem ao vídeo para, pelo menos, pensar, um pouco.

    Somente um complô de natureza chantagista poderia me fazer entender razões para que tantas instituições e autoridades brasileiras pudessem estar agindo de forma tão transgressora e contundente contra nação e contra nossa Constituição.

    Somente uma grande chantagem municiada por informações privilegiadas, obtidas por entidades transnacionais que conhecem podres de tanto e de todos que tenham alguma autoridade.

    É inacreditável como pode um país transgredir de forma tão contundente e em uma quadrilha tão bem estruturada. Transgredir tanto!

    A chantagem é um mecanismo possível. Mais que possível, provável.

    Concordo plenamente com a necessidade de um pacto nacional, pacto nacional urgente, para inibir e eliminar tantas ações contra a nossa Pátria.

    Ou, por um lado, as autoridades e as instituições se organizam para combater unidas este chantagista centralizador ou, por outro lado, o povo promove um grande levante popular e guilhotina toda a quadrilha.

    O que não se pode é aceitar que um chantagista centralizador municiado por informações privilegiadas de fontes estrangeiras esteja, como um escroque, a destruir o país.

    ESTAMOS SOB CHANTAGEM!
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/26/estamos-sob-chantagem/

    Se tiver tempo – seria muito bom que tivesse – assista este programa. Ou não

    > https://youtu.be/ugmOBuzcVBk

    gustavohorta.wordpress.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.