BISPOS TAMBÉM ESTÃO DE OLHO NAS PRIVATIZAÇÕES GOLPISTAS, ASSIM COMO LEWANDOWSKI E MERCADANTE

27 de junho de 2018 2 Por Redação Urbs Magna
BISPOS TAMBÉM ESTÃO DE OLHO NAS PRIVATIZAÇÕES GOLPISTAS, ASSIM COMO LEWANDOWSKI E MERCADANTE

CNBB TAMBÉM ADVERTE PARA OS MALES DO ENTREGUISMO, SEGUINDO O MINISTRO DO STF QUE PUBLICOU UM MANIFESTO SOBRE O TEMA E O EX-SENADOR QUE DISSE QUE UMA RETOMADA ECONÔMICA É NECESSÁRIA


whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O Conselho Permanente da CNBB realizou um encontro entre os dias 19 e 21 de junho no qual promoveram um debate com bispos de diversas regiões do país. Na pauta, a soberania dos bens do Brasil.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), alertou que não se pode perder a soberania sobre os “bens que estão ligados à Eletrobras e à Petrobras: água, petróleo, gás e energia elétrica”.
Desde o ano passado, o tema tem sido abordado pela CNBB. Na 52ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 da CNBB, em setembro de 2017, os bispos de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte posicionaram-se a respeito da privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que é vinculada à Eletrobras, estatal na lista de privatizações pelo Governo Federal.
Para os bispos, a ação causará “um grande impacto”, afetando especialmente as populações ribeirinhas, agricultores familiares e ao meio-ambiente. O Conselho Regional convocou toda a sociedade a uma maior reflexão sobre as consequências da privatização da Chesf, “que viria causar danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade”.
Neste ano, em um trecho da mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras, no dia 1º de maio, a presidência da CNBB salientou que a solução para a crise que abate o País não pode provocar a perda de direitos dos trabalhadores e sublinhou a questão da soberania: “Nos projetos políticos e reformas, o bem comum, especialmente dos mais pobres, e a soberania nacional devem estar acima dos interesses particulares, políticos ou econômicos”.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAPYouTube-icon-our_icon

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.facebook pages

Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.facebook groups

Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.twitter icon

Siga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐CNBB/BDE

Anúncios