PINOCHET VENDEU COCAÍNA PARA EUROPA E EUA

Corrupção MUNDO NOTÍCIAS POLÍTICA

DITADOR CHILENO TINHA REDE DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE COCAÍNA PARA CONTINENTE EUROPEU E OS EUA NOS ANOS 80


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


A fortuna de US$ 26 milhões do ditador Augusto Pinochet também cresceu com a venda de cocaína para a Europa e os EUA, disse um ex-assessor do general segundo reportagem de Jonathan Franklin ao The Guardian.

Em testemunho enviado ao juiz chileno Claudio Pavez, Manuel Contreras alega que Pinochet e seu filho Marco Antonio organizaram uma enorme rede de produção e distribuição para venda de cocaína direcionada ao continente europeu e aos EUA em meados dos anos 80.

De acordo com Contreras, que já foi aliado de Pinochet e agora um inimigo feroz, o ditador deu orgens para que o exército construísse um laboratório clandestino de cocaína em Talagante, uma cidade rural que fica a 38 quilômetros de Santiago. Lá, ele tinha químicos misturando cocaína com outros produtos para produzir o que Contreras descreveu como uma “cocaína negra” capaz de ser contrabandeada por agentes de drogas nos EUA e na Europa.

Pinochet negou as acusações. Seu filho também negou as acusações e disse que processaria o ex-chefe de inteligência que chama de “mentiroso” e “monstro”.

Os detalhes do testemunho de Contreras foram publicados primeiro no jornal chileno La Nación. A fortuna de Pinochet, acumulada durante o governo de 1973-1990 do ditador, agora está estimada em cerca de US$ 26 milhões e é investigada tanto no Chile quanto nos EUA e na Europa.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐VEJA

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.