LULA PODERÁ ADOTAR A ‘ESTRATÉGIA PERÓN’ PARA VOLTAR AO PODER

BRASIL Corrupção CURITIBA ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Justiça Lawfare Lula MUNDO NOTÍCIAS OPINIÃO POLÍTICA PT

Juan Domingo Perón voltou a governar a Argentina usando a estratégia de apoiar, do exílio, seu irmão que se candidatou e venceu as eleições. Este, logo renunciou e deu lugar a Domingo que foi escolhido presidente a partir de nova convocatória eleitoral


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Caso a justiça insista em manter Lula preso, o PT tende a usar a estratégia que Juan Domingo Perón usou na Argentina em 1973 para retornar ao poder, como relata o Valor Econômico de segunda (25).

Perón, do exílio na Europa, apoiou o ex-presidente da Câmara Héctor Cámpora (“El Tío” – por ser irmão de consideração de “el padre Perón”) que venceu a disputa usando como lema de campanha “Cámpora no governo, Perón no poder”, com quase 50% dos votos.

Perón retornou à Argentina, “El Tío” renunciou e ele foi eleito pela 3ª vez, após nova convocatória eleitoral mas, adoecido, governou até morrer em 1974 sendo sucedido pela esposa e vice-presidente Isabelita Perón, deposta por militares em 1976.

Por aqui, o PT tentará o mesmo com alguém indicado por Lula enfatizando o nome do ex-presidente em campanhas bem montadas. Segundo a publicação do VE, slogans como “PT no governo, Lula no poder” estão sendo produzidos para atingir os 30% que andam declarando intenção de voto em Lula, de acordo com o último Datafolha.

Mas nem mesmo o Partido sabe quem se materializará como candidato substituto, dentre nomes conhecidos como Fernando Haddad, Jaques Wagner e Celso Amorim, sendo que uma 4ª figura ainda pode irromper neste processo de escolha.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐

Anúncios

1 thought on “LULA PODERÁ ADOTAR A ‘ESTRATÉGIA PERÓN’ PARA VOLTAR AO PODER

  1. LUIZ INÁCIO LULA DA DA SILVA DEVE SER SOLTO PARA GOVERNAR O BRASIL#LULA LIVRE LILA INOCENTE.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.