LULA AINDA PODE SER SOLTO ATÉ O FIM DESTE MÊS, ANTES DO RECESSO DO JUDICIÁRIO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS Prisão de Lula

ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA POR TRF-4/FACHIN SÓ TRANSFERE AÇÃO DO STF PARA O STJ


whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Passada a indignação da ação combinada entre o TRF-4, cruzando a bola para o ministro do STF, Edson Fachin, cabecear livre pro gol, em tempos de copa, não elimina o julgamento no dia 26, pela liberdade do ex-presidente Lula. Pode, no máximo, adiar.

A decisão da desembargadora do TRF-4, não invalidou nem a possibilidade do julgamento na segunda turma do STF e, mesmo que seja mantido o arquivamento, em último caso, o habeas corpus retorna uma posição na instância superior do judiciário, cai do STF para o STJ, adiando o julgamento.

Agora, com o arquivamento do centroavante do golpe no time do STF, a defesa entrará com um agravo regimental, alegando que o próprio relator afirmou se tratar de urgência. Recebido o agravo, ele pode ser deferido por Fachin, monocraticamente, ou encaminhado à segunda turma.

O julgamento do agravo regimental pode se confundir com o próprio habeas corpus, forçando o julgamento na mesma ocasião. Sendo assim, há grande probabilidade do agravo ser julgado concomitantemente à liberdade do ex-presidente Lula. Isso, deve ocorrer, pela urgência, antes do recesso do judiciário, no mês de julho. Portanto, ainda na semana que vem.

A ação do TRF-4 é de praxe que costuma negar 90% dos recursos especiais, forçando o julgamento por agravo regimental. Assim, a ação combinada não mata o habeas corpus do ex-presidente Lula mas, no máximo, adia, ou por poucos dias ou por semanas.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐A POSTAGEM

Anúncios

1 thought on “LULA AINDA PODE SER SOLTO ATÉ O FIM DESTE MÊS, ANTES DO RECESSO DO JUDICIÁRIO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.