NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM HOMENAGEM A WALDIR PIRES *21/10/1926 +22/06/2018

BRASIL NOTÍCIAS POLÍTICA PT

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


Em nota o Partido dos Trabalhadores (PT) faz uma homenagem ao ex-governador da Bahia e ministro Waldir Pires, que morreu nesta sexta-feira (22) aos 91 anos. 

Leia a íntegra da nota, assinada pela presidente nacional da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann:

O Brasil perdeu hoje um de seus maiores homens públicos, o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires.

Sua contribuição ao país está entrelaçada às lutas do povo brasileiro pela justiça social, pela democracia e pela soberania nacional, desde a juventude, quando liderou as campanhas dos estudantes contra o nazifascismo.

Fundador dos cursos jurídicos da Universidade de Brasília, foi consultor-geral da República no governo de João Goulart e enfrentou corajosamente o golpe de 64.

Exilado e perseguido pela ditadura, ousou retornar ao país para articular a resistência democrática. Em 1986, derrotou as oligarquias de seu estado, numa histórica eleição para o governo da Bahia pelo PMDB.

Coerente com sua história, mesmo antes de se filiar ao PT Waldir Pires participou de campanhas presidenciais de Lula até a vitória em 2002.

Indicado ministro da Controladoria-Geral da União, em 2003, iniciou a implantação do moderno sistema de controle e transparência dos gastos públicos, do qual o país dispõe hoje, e considerado um dos melhores do mundo. Este é, sem dúvida, um de seus maiores legados.

Já na casa dos 90 anos de idade, Waldir nos impressionava pela disposição de continuar lutando pelo país e pela democracia, o que demonstrou participando ativamente da campanha em defesa do presidente Lula contra a perseguição da Lava Jato.

Hoje é um dia de luto para a Bahia, para o Brasil, para a Democracia.

Guardaremos para sempre, mestre e companheiro Waldir Pires, sua história de lutas, seu exemplo de coerência, dignidade e amor ao povo brasileiro.

Gleisi Hoffmann

Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐

Anúncios

1 thought on “NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM HOMENAGEM A WALDIR PIRES *21/10/1926 +22/06/2018

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.