FUX PREPARA GOLPE NAS ELEIÇÕES: “A DESCULPA DO MINISTRO É QUE AS ‘FAKE NEWS’ PODEM PROVOCAR A ANULAÇÃO

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


As “fake news” podem provocar a anulação das eleições em outubro no Brasil se tiverem um impacto importante no resultado, alertou nesta quarta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.

As ‘fake news’ poluem o ambiente democrático”, motivo pelo qual existe a “possibilidade de anulação do pleito, se o resultado das eleições forem fruto dessas notícias falsas”, afirmou Fux em um evento organizado pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), do qual o presidente Michel Temer também participou.

Fux garantiu que o TSE terá uma atuação relevante para punir quem difundir de notícias falsas.

Os brasileiros celebrarão em outubro eleições presidenciais, legislativas, de governadores e de legisladores estaduais.

Temer criticou as “fake news”, mas defendeu a liberdade de imprensa e os avanços das tecnologias da informação. “O defeito não é da informação, mas de quem utiliza a internet para desinformar”, opinou.

O trabalho da imprensa, portanto, ganha cada vez mais peso diante do desafio das notícias falsas”, disse o presidente, acrescentando que “a imprensa livre e a democracia são irmãs siamesas. Uma não existe sem a outra”.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐IstoÉ

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.