A PRIVATARIA DO GOVERNO TEMER SUPEROU A PRIVATARIA TUCANA – 70% DO PRÉ-SAL JÁ É DOS GRINGOS

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O governo se encaminha para alcançar o objetivo principal do golpe de 2016, liquidar as reservas de petróleo que deveriam pertencer ao povo brasileiro. Há grande correria para privatizar todo o patrimônio nacional, já que dificilmente a direita conseguirá fazer o próximo presidente.

Devemos esperar para os próximos dias, aproveitando o período de Copa do Mundo, votações de diversos projetos altamente prejudiciais aos interesses do país.

O que foi aprovado hoje, dá poderes à Petrobras para repassar 70% da exploração de todo o pré-sal e, somado ao que foi estabelecido no novo regime partilha, a estatal brasileira pode optar por não participar da exploração de determinadas áreas. Ou seja, o pré-sal foi reduzido a 30%, por que o resto vai para Shell, ExxonMobil e outros gafanhotos multinacionais. Veja a publicação da Câmara, abaixo:

Deputados aprovam permissão para Petrobras negociar áreas do pré-sal; falta votar destaques

Após a rejeição de requerimentos protelatórios, o Plenário aprovou, por 217 votos a 57 e 4 abstenções, a proposta que permite à Petrobras transferir até 70% de seu direito de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo na área de cessão onerosa.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE) para o Projeto de Lei 8939/17, do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

A matéria também disciplina critérios para a revisão do contrato de cessão onerosa entre a União e a Petrobras.

Os deputados debatem, agora, os destaques apresentados ao texto. O primeiro deles é do PSB e pede aprovação de emenda do deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) prevendo a proibição de a Petrobras transferir áreas com unidades de produção contratadas e construídas pela empresa até 31 de dezembro de 2018.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groupsEntre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter iconSiga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐APostagem

Anúncios

Comments

  1. […] via A PRIVATARIA DO GOVERNO TEMER SUPEROU A PRIVATARIA TUCANA – 70% DO PRÉ-SAL JÁ É DOS GRINGOS […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.