2ª TURMA DO STF JULGARÁ LIBERDADE DE LULA NA PRÓXIMA SEMANA

whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, incluiu na pauta do colegiado da próxima terça-feira, dia 26 de junho, um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na prática, se obtiver sucesso no julgamento, Lula poderá permanecer em liberdade até o julgamento do mérito pelo STF do processo a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Lula está preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena no processo do tríplex por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mesmo detido, ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, mas corre o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Ao Supremo, a defesa de Lula argumentou no recurso extraordinário que a condenação imposta a Lula afronta artigos da Constituição que, por exemplo, proíbem o julgamento por um juiz de exceção.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Edson Fachin, havia afirmado que cabe ao STF apreciar esse tipo de pedido. “Por tal razão, indico o feito à pauta da Segunda Turma para julgamento em 26/6/2018, a critério da ilustre presidência, diante dos afazeres daquele colegiado”, disse Fachin.

Coube a Ricardo Lewandowski, presidente da Turma e responsável pela pauta, fazer a inclusão do caso.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP

YouTube-icon-our_icon

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.

facebook pages

Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.

facebook groups

Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

twitter icon

Siga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐

Anúncios

Comments

  1. Que Deus oriente a 2ª Turma nesse novo julgamento e faça como o Ministro Fachin, fazendo Justiça em relação a Gleyze e Paulo Bernardo.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. […] via 2ª TURMA DO STF JULGARÁ LIBERDADE DE LULA NA PRÓXIMA SEMANA […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.