2ª TURMA DO STF JULGARÁ LIBERDADE DE LULA NA PRÓXIMA SEMANA

BRASIL CURITIBA ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA Prisão de Lula PT

whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, incluiu na pauta do colegiado da próxima terça-feira, dia 26 de junho, um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na prática, se obtiver sucesso no julgamento, Lula poderá permanecer em liberdade até o julgamento do mérito pelo STF do processo a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Lula está preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena no processo do tríplex por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mesmo detido, ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, mas corre o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Ao Supremo, a defesa de Lula argumentou no recurso extraordinário que a condenação imposta a Lula afronta artigos da Constituição que, por exemplo, proíbem o julgamento por um juiz de exceção.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Edson Fachin, havia afirmado que cabe ao STF apreciar esse tipo de pedido. “Por tal razão, indico o feito à pauta da Segunda Turma para julgamento em 26/6/2018, a critério da ilustre presidência, diante dos afazeres daquele colegiado”, disse Fachin.

Coube a Ricardo Lewandowski, presidente da Turma e responsável pela pauta, fazer a inclusão do caso.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.whatsapp

RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP

YouTube-icon-our_icon

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.

facebook pages

Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.

facebook groups

Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

twitter icon

Siga-nos no Twitter.


Urbs Magna🌐

Anúncios

2 thoughts on “2ª TURMA DO STF JULGARÁ LIBERDADE DE LULA NA PRÓXIMA SEMANA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.