PROCESSOS DE LULA PODEM SER ANULADOS PORQUE MORO NEGOU ACESSO ÀS PROVAS AO BLINDAR ‘COLABORADORES’

BRASIL Julgamento de Lula Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA Prisão de Lula

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP


O painel do UOL veio com uma informação importante que dá conta das reações internas em órgãos oficiais de combate à corrupção como o TCU, CADE e outros, em que já há consenso entre seus integrantes, de que o juiz Sérgio Moro plantou a “semente” da nulidade de diversos processos na Lava Jato, ao negar o acesso à provas, por parte de órgãos oficiais.

A medida que blinda os delatores, chamados de colaboradores por Moro, bem como suas empresas, não tem previsão na legislação brasileira. Juristas afirmam que sua decisão foi baseada numa lei americana, portanto, ilegal aqui.

Com isso, o PT abriu uma busca detalhada por nulidades nos processos do ex-presidente Lula e já tem por onde começar. Dessa maneira, logo após a queda de Pedro Parente da direção da Petrobras, o juiz parece estar perdendo o rumo e vem se enrolando, cada vez mais.

Leia a matéria do painel:

“Agulha em palheiro O PT vai levantar todos os nove casos que foram alvo da decisão do juiz Sergio Moro de restringir o uso de informações compartilhadas pela Operação Lava Jato com cinco órgãos do governo federal e o Tribunal de Contas da União. A sigla quer saber quem são os citados e que advogados atuaram nos depoimentos agora protegidos pelo juiz.

Foi-se No TCU, a avaliação é a de que a decisão que blindou empresas lenientes e delatores plantou uma “semente da nulidade” em casos da corte.

Anéis… Integrantes da AGU dizem que ações do órgão não usaram provas obtidas pela Lava Jato e, portanto, estariam a salvo da canetada de Moro. Mas há preocupação com os casos em que representa a Fazenda Nacional e o TCU.”


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_iconSubscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pagesCurta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter icon
Siga-nos no Twitter.


 

Urbs Magna🌐

Anúncios

3 thoughts on “PROCESSOS DE LULA PODEM SER ANULADOS PORQUE MORO NEGOU ACESSO ÀS PROVAS AO BLINDAR ‘COLABORADORES’

  1. O fajuto juiz sergio moro, com sua más intenções e desrespeito às normas brasileira, pensa que vai ressuscitar o nazismo em nosso Brasil, engana-se.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.