MORO INTERROMPE FERNANDO DE MORAIS APÓS RELATO DE ELOGIO A LULA

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 


SÃO PAULO — O juiz Sergio Moro interrompeu o depoimento do jornalista e escritor Fernando Morais, chamado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo em que ele é acusado de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras no sítio de Atibaia, para dizer que o processo estava sendo usado para “propaganda”. Morais afirmou que, desde 2011, acompanhava todas as viagens de Lula, com o objetivo de fazer uma biografia a pedido da Cia das Letras, e que as palestras de fato foram realizadas – o Ministério Público Federal (MPF) investiga se as palestras foram pagas como forma de transferência de propina.

 

A interrupção ocorreu quando Morais relatou que Lula se encontrou em Londres com Bono Vox, vocalista do U2, e que o cantor elogiou o ex-presidente, ao dizer que, depois de Mandela, apenas Lula poderia unir ricos e pobres, brancos e negros e gordos e magros.

Nesse momento, Morais foi interrompido por Moro:

“- Essa questão não tem nenhuma relevância para o julgamento. Acho que o processo não deve ser usado para esse tipo de propaganda” – disse o juiz, acrescentando que questões “meritórias” devem ser divulgadas fora do processo.

“- Propaganda?” – indagou Morais, que pediu a palavra, mas o juiz não o deixou falar.

A defesa de Lula argumentou que estava produzindo provas de que as palestras de Lula foram feitas, e que os encontros eram transparentes, já que Morais disse que nunca lhe pediram para que saísse da sala em nenhuma das agendas do ex-presidente.

Ao retomar a palavra, após pergunta do advogado de Lula, o escritor afirmou que repudiava a comparação com propaganda, que as viagens eram pagas pela editora e que só ia no mesmo avião do ex-presidente quando sobrava lugar. E disse que não tem razão para fazer propaganda de quem quer que seja, e que não iria “jogar fora” carreira de 50 anos para fazer propaganda de um ex-presidente.


O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 
YouTube-icon-our_icon  Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pages  Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups  Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. 
twitter icon  Siga-nos no Twitter.

 

 

Anúncios

4 Comments

  1. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    PUTA QUE O PARIU! ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DE QUATRO NESTE BORDEL?
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/06/11/puta-que-o-pariu-ate-quando-vamos-ficar-de-quatro-neste-bordel/
    … …PUTA QUE O PARIU!
    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DE QUATRO NESTE BORDEL A TOMAR NO CU PASSIVAMENTE?
    ATÉ QUANDO? SERÁ QUE ESTAMOS GOSTANDO?
    PUTA QUE O PARIU! 
    O pior de tudo, companheiros, é que eles fazem as coisas à luz do dia, sem qualquer escrúpulo ou receio, com a certeza da impunidade.
    Para esclarecimentos da jogatina e ilegalidades que a quadrilha de plantão desse governo está disposta a fazer para dilapidar o patrimônio nacional….


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: