LULA VOLTA ÀS PESQUISAS DE OPINIÃO APÓS FUX AFIRMAR QUE EX-PRESIDENTE PODE SER CANDIDATO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Lula NOTÍCIAS POLÍTICA Prisão de Lula

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 

Institutos de pesquisa de opinião voltam a incluir o ex-presidente Lula em seus levantamentos, após a iniciativa de tentar escondê-lo na esperança de empurrar a indicação de alguém para seu lugar nas eleições. Primeiro foi o Paraná Pesquisas e, agora, é a vez do Datafolha confirmar o nome de Lula nos próximos levantamentos.

A volta de Lula às pesquisas de opinião foi inevitável, diante do lançamento da campanha do petista e do fortalecimento de seu nome nas intenções de voto. A perspectiva é confirmada com a declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, em palestra a um grupo de 50 empresários em São Paulo, afirmando que a candidatura de Lula será “sub judice”. Leia abaixo:


A candidatura de Lula é aceita e está sob julgamento em instâncias superiores. A eleição ocorrerá antes do julgamento da candidatura do ex-presidente. A situação ocorre pelo fato do cumprimento de pena provisória, de forma antecipada, em segunda instância, mas, que seu processo não está “transitado em julgado”.

A lei prevê que o acesso ao judiciário é uma cláusula pétrea. Evidente que se o Supremo Tribunal Federal deferir uma liminar, e o TSE vem abaixo dele, manda quem pode obedece quem tem juízo”, considerou Luiz Fux para então emendar: “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”.


Na prática, os últimos dias confirmaram a candidatura do ex-presidente, principalmente pelo cenário muito complicado, tanto politicamente quanto economicamente. Até a confirmação de Bolsonaro como candidato consolidado, mostra Lula como única possibilidade de derrubar o candidato do PSL.

Paradoxalmente, o cenário ruim, principalmente no mercado financeiro, confirma a força da candidatura do PT. Agora, é aguardar o próximo Datafolha confirmar a tendência demonstrada no mercado financeiro.

Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 
YouTube-icon-our_icon  Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pages  Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups  Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. 
twitter icon  Siga-nos no Twitter.

Anúncios

3 thoughts on “LULA VOLTA ÀS PESQUISAS DE OPINIÃO APÓS FUX AFIRMAR QUE EX-PRESIDENTE PODE SER CANDIDATO

  1. O povo quer Lula , novomente Democracia têm que ser resoeitada s voz do povo é voz de Deus Lula livre e presidente p o Brasil voltar a sorrir!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.