[VÍDEO] VULCÃO EXPODE AO VIVO NA GUATEMALA, PÕE A POPULAÇÃO EM FUGA DESESPERADA E DEIXA MORTOS SOB AS CINZAS

GEOGRAFIA MUNDO NOTÍCIAS
Pelo menos vinte pessoas morreram após a erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala neste domingo (3).
Outras pessoas ficaram feridas e mais de 2.000 pessoas foram evacuadas pela erupção.
A forte explosão gerou colunas de cinzas que levaram as autoridades a aumentar o monitoramento de sua atividade, devido ao risco às comunidades próximas.
A forte explosão do vulcão, localizado 35km a sudoeste da capital, corresponde à segunda fase eruptiva do ano, disse a jornalistas, porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred).
O Vulcão de Fogo da Guatemala tem 3.763 metros de altura.Segundo o funcionário, as colunas de cinzas ultrapassam os 2.200 metros sobre a cratera, o que provocou a queda de “partículas finas” deste material sobre comunidades vizinhas, mas, apesar da atividade intensa, no momento “não é necessário realizar evacuações”.
O Vulcão de Fogo, localizado entre os departamentos de Escuintla, Sacatepéquez e Chimaltenango, teria gerado sua primeira erupção de 2018 em janeiro.
Em setembro de 2012, ele provocou a última emergência por erupção no país, com a retirada de 10 mil habitantes localizados em povoados ao sul do mesmo.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsappRECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP
YouTube-icon-our_icon
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pages
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
twitter icon
Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐

Anúncios

1 thought on “[VÍDEO] VULCÃO EXPODE AO VIVO NA GUATEMALA, PÕE A POPULAÇÃO EM FUGA DESESPERADA E DEIXA MORTOS SOB AS CINZAS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.