O ANALFABETO POLÍTICO É INSTRUMENTO DE SUA PRÓPRIA RUÍNA

26 de maio de 2018 2 Por Redação Urbs Magna
O ANALFABETO POLÍTICO É INSTRUMENTO DE SUA PRÓPRIA RUÍNA

No dia da fatídica votação do impeachment, ao abrir minha rede social, deparei com uma cena dantesca, uma família de conhecidos postou o ultimo voto, estavam todos posicionados na sala diante da TV, a expectativa era a mesma de um pênalti cobrado na final da copa do mundo, quando o congressista disse SIM para o afastamento definitivo da Dilma, eles pularam aos gritos como quem comemora um titulo da seleção brasileira. Esta cena patética não saiu mais da minha mente.
Vale lembrar que mesmo com todo boicote político e econômico ao governo da Dilma, no dia do golpe o dólar estava 1.99 e gasolina 2.80. Hoje, dois anos depois, o dólar 4.10 e a gasolina 5.10. O desemprego com a Dilma era de 4,8%, hoje 13%. Nestes dois anos perdemos direitos trabalhistas e sociais, só no ano passado 170 mil estudantes deixaram as universidades, por conta de cortes no Fies, Pro uni etc.
Há paneleiros que ainda afirma que o preço do combustível é culpa do PT. Não sabe que toda essa maracutaia só foi possível porque Câmara e Senado aprovaram o projeto de lei do PSDB que tirou os royalties do pré-sal da saúde (25%) e educação (75%) e entregou tudo aos gringos. Que Aloisio Nunes organizou o leilão que entregou o pré-sal a preço de banana aos gringos e Pedro Parente (PSDB) quando assumiu a presidência da Petrobras reduziu as refinarias em 70%, o Brasil não refina mais petróleo.
Parafraseando Simon Bolívar: “O analfabeto politico é instrumento de sua própria ruina”.
O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Urbs Magna 🌐 Nilton Cunha

Anúncios