“POVO VENEZUELANO DEU UMA LIÇÃO À CIA”, DISSE UM DEPUTADO RUSSO SOBRE VITÓRIA DE MADURO

MUNDO NOTÍCIAS POLÍTICA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para o cargo neste domingo (20). O deputado russo Aleksandr Yuschenko comentou o que significam os resultados das presidenciais na Venezuela.

No domingo (20), Nicolás Maduro voltou a vencer as eleições presidenciais, obtendo 5,8 milhões de votos (cerca de 68%). Segundo o Conselho Nacional Eleitoral, o candidato Henri Falcón obteve mais de 1,8 milhão de votos e Javier Bertucci 952 mil votos. No total, as eleições contaram com a participação de cerca de 46% dos eleitores.

Após a vitória, Maduro chamou seus adversários ao diálogo e afirmou que os países estrangeiros devem parar de desestabilizar a Venezuela.

O deputado da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo) Aleksandr Yuschenko opinou, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, que os resultados das eleições mostram que o povo venezuelano apoiou a política iniciada por Hugo Chávez.

“[Os venezuelanos] mais uma vez deram uma lição à CIA, que lá opera. O povo da Venezuela apoiou o curso proclamado por Hugo Chávez, apesar dos ‘especialistas americanos em mudança de regimes’ terem muitas vezes levado a cabo as suas ações no país”, afirmou o deputado.

Segundo Yuschenko, o próprio Maduro experimentou uma grande pressão, pois houve muitas tentativas de derrubar o governo, mas a Venezuela mostrou que isso não dará certo.

“Isso não agradará nada aos EUA. Não excluo que os americanos façam tentativas, inclusive ilícitas, de derrubar o governo. […] [os EUA] vão ‘alimentar’ a oposição, tentando ampliar sua influência por toda a Venezuela. Mas o povo, que na maioria vivia abaixo da linha de pobreza quando a influência dos EUA era grande, agora vê que esta pode ser combatida”, declarou.

Falando da América Latina em geral, o deputado apontou para a tendência de governos de direita nos países da região, incluindo na Argentina e no Brasil.
Falando da América Latina em geral, o deputado apontou para a tendência de governos de direita nos países da região, incluindo na Argentina e no Brasil.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐 Sputnik

Anúncios

1 thought on ““POVO VENEZUELANO DEU UMA LIÇÃO À CIA”, DISSE UM DEPUTADO RUSSO SOBRE VITÓRIA DE MADURO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.