PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DE PREÇO, DESAGRADA O MERCADO E CAI NA BOLSA

22 de maio de 2018 1 Por Redação Urbs Magna
PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DE PREÇO,  DESAGRADA O MERCADO E CAI NA BOLSA

São Paulo – As ações da Petrobras abriram em queda na manhã desta terça-feira. Os papéis preferenciais recuavam 1,88% e os ordinários,1.61%.

A companhia anunciou hoje que reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira. O diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio.

Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para 2,0433 reais por litro, a primeira redução desde 3 de maio. O anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveis.

Como conter a alta nos preços?

O governo estuda medidas para conter a alta no preço dos combustíveis. Entre as alternativas apontadas estão a redução das alíquotas de impostos e a redução da frequência dos reajustes, deixando de ser reajustado diariamente, conforme na política de preços anunciada ano passado.

Sobre a redução de impostos, Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos, afirmou, em relatório divulgado, que há pouco espaço para manobra, devido ao aperto fiscal.

“O Ministro Eduardo Guardia já declarou que não pode haver redução da entrada de recursos para reduzir o déficit primário e o fato de que seria muito difícil negociar uma redução do ICMS nos combustíveis nos estados.”

Indech destaca ainda o mercado se mostra preocupado com sinais de interferência na administração da Petrobras, o que comprometeria a recuperação financeira da estatal e poderia levar a repercussões como renúncia de membros do Conselho de Administração.

“Em um momento de alta volatilidade de câmbio e petróleo, interferir na política de preços da Petrobras seria visto como negativo para a ação devido ao risco para as margens do segmento de refino da empresa.”

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐Exame

Anúncios