GOLPISTA TEMER DEU FIM AO FUNDO SOBERANO CRIADO POR LULA

BRASIL Corrupção ECONOMIA Golpe 2016 Justiça NOTÍCIAS POLÍTICA

Uma medida provisória editada nesta segunda-feira (21) pelo ilegítimo Michel Temer extinguiu o Fundo Soberano do Brasil (FSB) criado em 2008 pelo então presidente Lula. A poupança do governo servia para aumentar a riqueza, estabilizar a economia e promover investimentos de interesse nacional. Mas em tempos de golpe, nada disso faz sentido para o governo ilegítimo.

Segundo a MP, o dinheiro do fundo vai para pagamento da Dívida Pública Federal. Porém, mesmo com esses recursos e com o dinheiro arrecadado com as privatizações, a dívida só cresce.

O Fundo foi composto por recursos arrecadados com o superávit primário, recursos do Tesouro Nacional, títulos públicos de empresas como o Banco do Brasil e a Petrobras e outras aplicações financeiras. O governo golpista já vinha resgatando recursos para pagar juros da dívida pública. Até o final do ano passado o fundo tinha R$ 26 bilhões.

A extinção do fundo já estava nos planos do governo como parte das medidas para tentar salvar a combalida economia nacional. Agora, o Tesouro Nacional vai vender as ações de empresas públicas em poder do fundo para embolsar os recursos e encerrá-lo de vez.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐 Agência Brasil.

Anúncios

1 thought on “GOLPISTA TEMER DEU FIM AO FUNDO SOBERANO CRIADO POR LULA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.