NICOLÁS MADURO REELEITO NA VENEZUELA PARA MANDATO DE SEIS ANOS

EUA GEOGRAFIA MUNDO POLÍTICA

Com quase seis milhões de votos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito presidente da Venezuela para um mandato de seis anos. De acordo com a presidente do Centro Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, o líder chavista obteve 5.823.728 milhões de votos; o segundo colocado, Henri Falcón, 1.820.552; Javier Bertucci, 925.042; e Reinaldo Quijada, 34.614.

No Palácio Miraflores, Maduro fez o discurso da vitória clamando pelo diálogo entre os setores da sociedade venezuelana. “Meu chamado é amplo. Tenho plena consciência do que vamos enfrentar. Hoje sou um ser humano mais preparado. Vocês confiaram em mim e vou corresponder a essa confiança”, disse o presidente.

O percentual de eleitores que compareceram aos locais de votação chegou a 46%. O ex-chavista Henri Falcón anunciou que não irá reconhecer o resultado das urnas e pediu novas eleições .

A retaliação norte-americana foi anunciada ainda no domingo. O número 2 do Departamento de Estado norte-americano, John Sullivan, anunciou que os Estados Unidos não irão reconhecer o resultado da eleição. As sanções contra a Venezuela serão discutidas em reunião do G20, nesta segunda-feira, em Buenos Aires.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna🌐 Revista Fórum

Anúncios

2 thoughts on “NICOLÁS MADURO REELEITO NA VENEZUELA PARA MANDATO DE SEIS ANOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.