JOSÉ DIRCEU, PRESO, TERÁ QUE PAGAR R$ 15 MILHÕES DE MULTAS

Além de condenado a cumprir a prisão em regime fechado, Zé Dirceu terá de pagar R$ 15 milhões em multa, para conseguir passar menos tempo no regime fechado. Nesse caso, o trio da segunda instância do TRF-4 determinou que a progressão de pena, para que o líder petista suba para o semiaberto com um sexto da pena, o valor deve ser pago.

Com medidas não usuais, a Lava Jato segue com o aval do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que é presidido pelo presidente do STF, Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. O exemplo desse aval é a retirada da pauta do CNJ, do julgamento do juiz Sérgio Moro, por suas arbitrariedades e violações constitucionais e legais na Lava Jato.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), 72 anos, vai cumprir pena em uma cela coletiva no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, os primeiros dias da sentença de trinta anos e nove meses à qual foi condenado em segunda instância em um processo da Operação Lava Jato. Dirceu se entregou no presídio nesta sexta-feira 18, pouco antes das 15 horas, após fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

O petista ficará recolhido no Bloco 5 do Complexo de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, destinado a pessoas com ensino superior, idosos, políticos e ex-policiais. A cela onde ele vai permanecer tem 30 metros quadrados e possui camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), o ex-ministro terá direito, assim como os demais custodiados no presídio, a duas horas de banho de sol e quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno. A Secretaria de Segurança Pública do DF não informou quantas pessoas dividem a cela com Dirceu.

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeoso. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna 🌐 APostagem

Anúncios

One Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: