LULA LIBERTADO PELO STF: CAIU A FICHA NA ISTOÉ, NO ESTADÃO E AGORA NA FOLHA

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato OPINIÃO POLÍTICA Prisão de Lula PT

Justiça seja feita. Primeiro caiu a ficha da IstoÉ, depois do Estadão e, somente agora, a da Folha. “Supremo julga recurso que pode libertar Lula”, diz o jornal dos Frias. Entretanto, soubemos desde antes dessa possibilidade de o ex-presidente sair do cárcere em virtude da ilegalidade na antecipação da pena derivada de uma condenação sem provas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ganhar a liberdade até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, haja vista que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) terá de pronunciar, nessa data, o resultado do julgamento virtual do recurso do petista que questiona a prisão antecipada do ex-presidente.

De perfil garantista, o colegiado é formado por apenas cinco ministros: Edson Fachin (presidente), Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Lula é mantido preso político há um mês na Polícia Federal de Curitiba. O TRF4, um tribunal de segunda instância, desconsiderou a presunção de inocência do petista e determinou o cumprimento antecipado da pena de 12 anos e um mês em regime fechado.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANOe acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna 🌐 Blog do Esmael

Anúncios

3 thoughts on “LULA LIBERTADO PELO STF: CAIU A FICHA NA ISTOÉ, NO ESTADÃO E AGORA NA FOLHA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.