VEJA DIZ QUE TEVE ACESSO À CELA DE LULA E PAULO PIMENTA REAGE: “É A FALÊNCIA DO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

NOTÍCIAS

Após a matéria da revista Veja sobre as condições de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), afirmou que, se for verdade que o veículo teve acesso exclusivo à cela, é “um fato de gravidade ímpar”, pois, de acordo com o congressista, revela o “conluio, a cumplicidade da mídia com a Lava Jato, para destruir reputações”

“Se esta matéria for verdadeira, significa a falência do Sistema Judiciário brasileiro e que a cada dia revela a sua capacidade de ser pior. Estamos assistindo há dias um tratamento desumano jamais visto a um líder político que é um chefe de estado reconhecimento internacionalmente”, disse o parlamentar.

Segundo Pimenta, se a matéria for real é mais um sinal da instalação do estado policial no Brasil. “Eu custo a acreditar que esta matéria seja verdadeira. Quero crer que não seja verdadeira”, acrescentou.

Leia a transcrição da matéria da revista:

“VEJA teve

acesso com exclusividade ao local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está detido e reconstituiu o cotidiano de seu primeiro mês na prisão — uma rotina diferente da dos outros 22 presos na carceragem da PF em Curitiba.

O ex-presidente não tem hora para acordar ou dormir, não tem hora para o banho de sol, pode receber os advogados quando desejar, as visitas não passam pela revista íntima e a cela, confortável se comparada às demais, não fica trancada. Normalmente, a porta permanece apenas fechada.

Mesmo sem horários rígidos, o dia de Lula na prisão começa por volta das 7 horas — e segue uma rotina especial. Após pular da cama, Lula tem o hábito de ligar a televisão para acompanhar o noticiário da manhã. O desjejum é servido por volta das 7h30. O cardápio é frugal e o mesmo dos demais presos: café preto e pão com manteiga.

A prisão de Lula, tanto para os aliados quanto para os adversários, é um fato de natureza especial. Afinal, além de ter governado o país por dois mandatos e ter deixado a Presidência com alta popularidade, Lula ainda é o líder nas pesquisas eleitorais. Só isso basta para colocar a prisão de Lula na coluna das evidências de que, no Brasil de hoje, ninguém está acima da lei.

“.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANOe acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna 🌐 Veja 🌐 Brasil 247

Anúncios

1 thought on “VEJA DIZ QUE TEVE ACESSO À CELA DE LULA E PAULO PIMENTA REAGE: “É A FALÊNCIA DO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.