SERGIO MORO É DENUNCIADO AO TRF-4 POR COOPERAÇÃO ILEGAL COM EUA

BRASIL Corrupção CURITIBA ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato OPINIÃO POLÍTICA Prisão de Lula PROTESTOS NO BRASIL PT

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 

Os advogados Cristiano Zanin Martins e José Roberto Batochio protocolaram, junto ao TRF-4, provas de que o juiz Sergio Moro, que pediu demissão da Universidade Federal do Paraná e deve se mudar para os Estados Unidos, colaborou fora dos registros oficiais com autoridades estadunidenses; vídeos de autoridades judiciárias norte-americanas tratam da colaboração extraoficial – o que, segundo a lei brasileira, é ilegal.

As novas provas apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula”, diz a defesa; desde o inicio da Lava Jato, o Brasil já cedeu campos do pré-sal, a Embraer e até um satélite aos Estados Unidos; confira os vídeos e a petição da defesa de Lula.

Nota – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (16/03) nos autos da Apelação Criminal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, que tramita perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), novas provas que confirmam a nulidade do processo relativo ao “tríplex” e a inocência de Lula. O pedido de juntada desses novos documentos tem fundamento no artigo 231 do Código de Processo penal.

Aprimeira prova nova apresentada diz respeito aos vídeos e declarações que demonstram a insólita participação de autoridades norte-americanas na “construção do caso” Lava Jato e no encaminhamento do processo relativo ao apartamento.

Em manifestações públicas que agora chegaram ao conhecimento da defesa, o Sr. Kenneth Blanco, então Vice-Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), e o Sr. Trevor Mc Fadden, então Subsecretário Geral de Justiça Adjunto Interino daquele País, explanaram sobre cooperação baseada em “confiança” (aos 8m8s do vídeo1) e por vezes fora dos “procedimentos oficiais”, realizada entre as autoridades norte-americanas e os Procuradores da República da Lava Jato (“Tal confiança, como alguns aqui dizem “confiança”, permite que promotores e agentes tenham comunicação direta quanto às provas.

Dado o relacionamento íntimo entre o Departamento de Justiça e os promotores brasileiros, não dependemos apenas de procedimentos oficiais como tratados de assistência jurídica mútua, que geralmente levam tempo e recursos consideráveis para serem escritos, traduzidos, transmitidos oficialmente e respondidos” ( sic)). Blanco fez referência específica em seu pronunciamento à sentença condenatória proferida contra Lula e ressaltou também neste caso a parceria norte-americana com os membros do MPF (aos 9m47s do vídeo1).

Outra prova nova apresentada foi o depoimento prestado ao juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba em 23/02/2018 pelo Sr. Márcio Faria, ex-executivo da Odebrecht, nos autos da Ação Penal nº 5021365-32.2017.4.04.7000/PR. Faria afirmou que a OAS não efetuou o pagamento de vantagem indevida ao Partido dos Trabalhadores em relação a contratos firmados entre a Petrobras e o Consórcio Rnest/Conest. Esse depoimento, coletado sob o compromisso da verdade, confirma a declaração de João Vaccari Neto, já levada aos autos, no sentido de não realizou qualquer pacto de corrupção com Leo Pinheiro em nome de Lula que envolvesse valores a serem descontados de reformas realizadas no apartamento tríplex.

As novas provas apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula.

CRISTIANO ZANIN MARTINS E JOSÉ ROBERTO BATOCHIO

O Urbs Magna🌐 é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

whatsapp  RECEBA nossas ATUALIZAÇÕES direto no WHATSAP 
YouTube-icon-our_icon  Subscreva nosso Canal do Youtube e acesse todos os vídeos.
facebook pages  Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
facebook groups  Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. 
twitter icon  Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna 🌐 Central Político

Anúncios

20 thoughts on “SERGIO MORO É DENUNCIADO AO TRF-4 POR COOPERAÇÃO ILEGAL COM EUA

  1. O processo que vocês colocaram aí no artigo é contra o lula e é do JOÃO PEDRO GEBRAN NETO e não do Moro

  2. VOCES É QUE VÃO TER DE RESPONDER NO TRF4 POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO E DIFAMAÇÃO DE ENTIDADE PUBLICA

  3. huauhauhauha petista e tudo alienado meu deus kkk como povo portugues e gringo devem rir da nossa carao hoje em dia, o portugues das piadas hoje em dia é o brasileiro bando de animal..

  4. tem que ser jogados em um barril de solda caustica este peste e acio neves e temer e barum e eduardo cunha e toda a quadrilha destes malditos

  5. Quero ver até onde isso vai chegar! Os denunciantes deveriam mostrar ao povo esse vídeo para que todos saibam quem é o traidor da Pátria! Se o Lula é o traidor, o que o Sérgio Moro é então? O que merece um juiz que entrega de bandeja umas das nossas maiores riquezas que é o pre-sal, se camuflando atras de uma operação que queria punir somente o ex Presidente Lula e tira-lo das eleições de 2018! Por isso a imprensa internacional e grandes nomes estão fazendo campanha para libertarem Lula! Eles conseguiram enxergar o que realmente aconteceu no Brasil, mas infelizmente o povo não consegue assimilar as ‘coincidências’, os desvios de foco que eles manipularam para tirar a atenção das privatizações. Muito triste…


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  6. Gente, se vcs condenam o Moro, também deve condenar os 3 juizes do TRF4, a turma do STJ , do Supremo e por último, Dias Tófoli, que votou contra Lula dias atrás!!!!!

    1. Com certeza, isso foi um acordo entre essas facções, um a verdadeira quadrilha organizada, STF, mídia e os políticos envolvidos dos dois países.

  7. Personalidades internacionais, que nada teriam a ganhar inventando, já apontaram para isso. Inclusive o próprio Imoral há tempos atrás dizia que tinha um acordo com os Estados Unidos do qual não podia falar. Ora, se não podia falar é porque não era bom para o Brasil. Queremos que tudo isso seja apurado e esse juizeco pague caro pelo que fez e faz.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  8. a foto acima do moro na carteira é uma montagem, dá para perceber perfeitamente e a olho nu que a foto dele foi colocada sobre outra, isto é perceptível na pare inferior, base inferior da foto.

    1. Muito pior do que isso. Ele entregou o Brasil de bandeja. Cometeu crime de lesa-pátria. Isso precisa ser apurado e punido. Severamente punido.

    1. a foto acima do moro na carteira é uma montagem, dá para perceber perfeitamente e a olho nu que a foto dele foi colocada sobre outra, isto é perceptível na pare inferior, base inferior da foto.

      1. O que é importante é o fato, não a foto. Procure focar no fato e esqueça a montagem. Deixa de ser cego, personalidades internacionais já apontaram para isso. Inclusive o próprio Imoral há tempos atrás dizia que tinha um acordo com os Estados Unidos do qual não podia falar. Ora, se não podia falar é porque não era bom para o Brasil.


        https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

      2. Ora! Sou Lula até o fim. Mas se a foto é uma ilustração… está desacreditando a matéria. O FBI daria um documento desse tipo a um agente externo? Só se fosse idiota!

        1. Gente, a foto é simbólica, apenas para ilustrar a matéria. Claro que todo mundo sabe que ele não tem um carteira desta… Nem os agentes do Éfebiai mostram suas identidades ou se deixam fotografar…

  9. Juiz safado, traidor da pátria e serviçal dos nefastos americanos, espião de meia tigela, usando o poder judiciário brasileiro para passar informações secretas ao FBI. O que merece o desgraçado moro? cadeia ou fuzilamento? em outros países sérios isso já teria acontecido.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.