DILMA: “LULA FOI PRESO PORQUE FALA MUITO, MAS SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL”

BRASIL CURITIBA ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula Justiça Lawfare Lula MUNDO NOTÍCIAS operação lava jato OPINIÃO PENSAMENTO POLÍTICA Prisão de Lula PROTESTOS NO BRASIL PT Sérgio Moro e Lula

A presidente legítima e deposta Dilma Rousseff participou do lançamento do livro “A verdade vai ganhar”, do ex-presidente Lula, na Feira do Livro da Argentina nessa terça-feira, 1º.

Durante discurso no evento organizado pelo jornal PáginaI12, Grupo Octubre e Clacso, Dilma afirmou que Lula é vítima de prisão política e que ele retornará à Presidência da República, mesmo preso.

“Lula, mesmo agora prisioneiro político, por ser prisioneiro político, encontra força no relacionamento com o povo brasileiro. É por isso que fazemos caravanas, cidade por cidade, que superam o silêncio sinistro da grande mídia. Uma das razões pelas quais Lula foi preso é que ele fala muito e fala criticamente. Eles punem o fato de que somos pessoas eminentemente sociais “, afirmou Dilma.

“Eu sei perfeitamente distinguir um golpe militar de um golpe judicial, parlamentar e da mídia”, disse Dilma em outra parte de seu discurso. “Eu sei o que tortura e morte são. Mas o golpe parlamentar também apóia os interesses econômicos, localiza os inimigos e os ataca, enquanto reduz permanentemente o poder das instituições democráticas. O impeachment era travestido de legalidade. Como se eu tivesse colocado uma tela que escondesse a natureza ilegal do processo “.

“O ódio tem que ser destilado, e um inimigo interno deve ser definido”, explicou Dilma sobre como o clima do golpe de 2016 foi criado no Brasil. “Atrás de tudo está o grande monstro da escravidão e gera o ódio de que os negros possam entrar nas universidades. Talvez outros monstros tenham despertado em algumas cabeças do grande poder econômico.”

Também participaram do evento o ex-presidente da Unasul, Ernesto Samper, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, entre outros intelectuais, políticos e juristas.

Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna 🌐 Brasil 247

Anúncios

2 thoughts on “DILMA: “LULA FOI PRESO PORQUE FALA MUITO, MAS SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL”

  1. ELEGIA NO PUTEIRO, ODE NO PROSTÍBULO DAS ELITES PAULISTANAS. ÓDIO, HÁ PENAS, PATÍBULO.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/17/elegia-no-puteiro-ode-no-prostibulo-das-elites-paulistanas-odio-ha-penas-patibulo/
    …Ao regozijo da platéia
    Apreciando a nudez cruel
    Da prostituta esganada
    com suas partes expostas
    E o cafetão a enforcá-la
    E uma plateia aplaudindo, em frenético regozijo e orgasmos de tantos. O mesmo que é indo ao cinema
    O mesmo que de frente à novela da noite
    O mesmo que de frente ao telejornal sacana
    O mesmo que de frente à criança que chora, mas desde que pobre seja, ou preta …


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.