DILMA A CANAL AMERICANO: GOLPE PÔS LULA NA SOLITÁRIA

BRASIL ELEIÇÕES 2018 EUA Golpe 2016 IMPEACHMENT Julgamento de Lula Justiça Lawfare Lula MUNDO NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA Prisão de Lula PROTESTOS NO BRASIL PT

A presidente legítima e deposta Dilma Rousseff denunciou a prisão política do ex-presidente Lula, em entrevista ao canal de notícias Democracy Now, dos Estados Unidos.

Dilma lembrou que Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sem a apresentação de provas e destaca que o ex-presidente é líder em todas as pesquisas de intenção de voto para retornar à Presidência.
“Por que eles condenaram Lula? A razão política é porque… se um golpe de Estado é executado, se um presidente que é legitimamente eleito for removido, se um conjunto de ilegalidades for realizado, incluindo o golpe, não se pode permitir que a eleição de Lula aconteça. Então o que eles fazem? Retiram Lula da campanha presidencial, acusando Lula, falsamente, de cometer um crime de corrupção”, disse Dilma.
“Eles prendem o Lula prisioneiro por dois motivos. Primeiro, para dizer que ele não pode ser um candidato. Mas também por uma razão muito forte: para não deixá-lo falar. E isso fica claro na própria fundamentação da medida que obriga-o a cumprir a sentença imediatamente. Porque Lula hoje está em uma situação de isolamento. Ele está em uma solitária”, acrescenta a presidente legítima.
Na entrevista ao Democracy Now, Dilma conta que o golpe que não é militar e está destruindo os direitos da população. “Ele corrói as instituições a partir de dentro, como se fosse uma espécie de parasita que corrói as instituições democráticas. Então, nesse caso, o que eles estão fazendo com o Lula? Lula não pode falar. Mas nós podemos falar por ele. A democracia no Brasil está sendo mitigada. Está sendo abafada”, diz ela.
Leia a entrevista na íntegra.
VÍDEOS RELACIONADOS:
O verdadeiro interior do triplex do Guarujá contraria tudo o que a Globo e Sérgio Moro atestaram sobre o imóvel que atribuíram a Lula


Teori Zavascki desce o pau em Sergio Moro e dias depois sofre acidente aéreo

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna via Brasil 247

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.