LULA LIVRE E DISPUTANDO A ELEIÇÃO É PREVISÍVEL, DIZEM MINISTROS DO STF E TSE

Os ministros do STF Gilmar Mendes e Luiz Fux, do TSE, admitem a possibilidade de soltura e registro da candidatura de Lula.

As declarações dos magistrados foram dadas nesta terça (24) em evento sobre Fake News promovido pela revista Veja no Teatro Santander, em São Paulo.

Gilmar Mendes apontou que a Segunda Turma do STF, por meio do plenário virtual, pode determinar a soltura de Lula, no entanto ressalvou que a decisão já poderia estar “prejudicada” porque o TRF-4 negou o recurso. “Mas pode, claro”, afirmou.

O presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luiz Fux, que também é ministro do STF, destacou que a terefa é preservar a lei da ficha limpa, mas ele não descartou a hipótese do presidente Lula ter sua candidatura à Presidência da República registrada.

A lei prevê que o acesso ao judiciário é uma cláusula pétrea. Evidente que se o Supremo Tribunal Federal deferir uma liminar (e o TSE vem abaixo dele) manda quem pode obedece quem tem juízo”, considerou para então emendar: “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”.

Logo, “#LulaLivre” pode ser mais do que uma palavra de ordem no acampamento em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está politicamente preso desde 7 de abril.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna via BE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s