LULA LIVRE? STF DECLARARÁ INCONSTITUCIONALIDADE DA SÚMULA DO TRF-4 SOBRE PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA Prisão de Lula PT Sérgio Moro e Lula

O Supremo Tribunal Federal se prepara para declarar inconstitucional a Súmula 122 do TRF4, que possibilitou a antecipação da prisão do ex-presidente Lula mesmo sem o trânsito em julgado.

A reclamação é do PCdoB, via ação declaratória de constitucionalidade. A inconstitucional Súmula 122 do TRF4 tem a seguinte dicção:

“Encerrada a jurisdição criminal de segundo grau, deve ter início a execução da pena imposta ao réu, independentemente da eventual interposição de recurso especial ou extraordinário.”

O que o PCdoB pretende com a ação é que o STF declare que é constitucional o que está na Constituição, segundo o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, advogado do partido na ADC 54.

Bandeira de Mello invoca o inciso LVII do artigo 5° da Carta de 1988 segundo qual “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Além da ADC impetrada pelo PCdoB, o Supremo também recebeu um pedido de habeas corpus sobre a mesma Súmula 122 do TRF4.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter

Urbs Magna via blog do Esmael

Anúncios

1 thought on “LULA LIVRE? STF DECLARARÁ INCONSTITUCIONALIDADE DA SÚMULA DO TRF-4 SOBRE PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

  1. O conluio do Moro com o STF4, jogaram CFB no esgoto. A soberania é nossa, do povo, e não de meia dúzia de juizecos despreparados para julgarem com imparcialidade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.