VITÓRIA DE GLEICI NO BBB18 GRITANDO “LULA LIVRE” ENCHEU O POVO DE ESPERANÇA

BRASIL NOTÍCIAS POLÍTICA Prisão de Lula PT TV

Se por um lado ficamos tristes e inconformados com as injustiças cometidas contra o presidente Lula, por outro ficamos radiantes com surpresas de ocasião que nos aquecem a alma como antídotos contra todo o fascismo que tem dominado o Brasil na política recente.

A vitória no BBB 18, da Rede Globo, da jovem estudante do Acre Gleici Damaceno é uma delas. Mulher, negra, filha de empregada doméstica, moradora da Baixada do Sobral, região de maior concentração populacional na periferia de Rio Branco, com altos índices de violência, sem internet ou TV a cabo em casa, única fonte de renda da família, com salário de R$ 2,7 mil, Gleici caminhava diariamente 6km até a escola, muitas vezes com fome.

Primeira da família a completar o Ensino Médio, Gleici está entre os milhões de brasileiros que pela primeira vez na história tiveram a oportunidade de cursar uma universidade, graças a programas priorizados pelos governos do PT, como o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, totalmente reformulado por Lula para beneficiar estudantes sem recursos.

E depois de passarmos o dia lamentando o quanto teria feito bem a Lula receber o apoio espiritual do amigo Leonardo Boff, a vitória de Gleici, filiada ao PT, militante de direitos humanos renovou as nossas esperanças. Lula deve ter ido dormir feliz.

Não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem acreana ecoou em milhões de casas brasileiras: “Lula livre!”

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna via Eduardo Suplicy

Anúncios

2 thoughts on “VITÓRIA DE GLEICI NO BBB18 GRITANDO “LULA LIVRE” ENCHEU O POVO DE ESPERANÇA

  1. Vivemos um momento inédito em nossa história, no qual um ex-presidente brasileiro é perseguido politicamente por raposas velhas da política.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.