O Ministro do STF, Gilmar Mendes, durante sessão polêmica em Brasília, denunciou que Ministros do STJ e STF com garantia de vitalidade, estão com medo de conceder Habeas Corpus oriundos da Justiça Federal de Curitiba comandada pelo o juiz Sérgio Moro.
Gilmar tachou de absurdo o retrocesso no tocante ao respeito a Constituição Federal e o amedrontamento de magistrados que preferem não conhecer de Habeas Corpus para se livrarem de reportagens em veículos de comunicação da imprensa televisiva e escrita.
O Ministro denunciou ainda que o STJ se transformou num órgão de passagem em casos mais tensos, como o do ex-presidente Lula e do ex-ministro Antônio Paloci.
Gilmar narrou que colegas tem dito do medo que sentem em analisar matérias complexas por conta do temor de serem citados no Jornal Nacional e na Folha de São Paulo.
O Ministro denunciou corrupção na Procuradoria e na Operação Lava Jato.
As declarações do magistrado ganham o mundo através de compartilhamentos nas redes sociais.
DOE AO SITE
A mídia covarde e manipuladora quer acabar com o livre arbítrio. Você não pode permitir isso. Não custa nada reagir e evitar um desastre maior do que a perda da soberania. Não pedimos muito.
$1.00
Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.
Redação Urbs Magna via Click Política
gustavo_horta
Paul Singer construiu o socialismo com ideias, palavras e atitudes.
CurtirCurtir