RÚSSIA ANUNCIA QUE RESPOSTA AOS ATAQUES DOS EUA E ALIADOS À SÍRIA VIRÃO EM BREVE

MUNDO NOTÍCIAS POLÍTICA

EUA, França e Reino Unido lançaram ofensiva contra a Síria em resposta aos ataques com armas químicas a civis

O embaixador russo nos EUA protestou contra a campanha de coalizão liderada pelos EUA contra supostas instalações de armas químicas da Síria. Ele disse que seu país está sendo “ameaçado” e alertou que “tais ações não serão deixadas sem consequências”.

A ação militar é uma resposta a um aparente ataque de armas químicas que matou dezenas de pessoas no início deste mês.

“As piores apreensões são verdadeiras”, disse o embaixador Anatoly Antonov em um comunicado. “Nossos avisos não foram ouvidos. Um cenário pré-projetado está sendo implementado.”
“Novamente, estamos sendo ameaçados”, continuou Antonov. “Nós advertimos que tais ações não serão deixadas sem consequências. Toda a responsabilidade por elas cabe a Washington, Londres e Paris”.
Na sexta-feira, às 21h00 (horário de Brasília), forças militares dos EUA, Reino Unido e França lançaram uma campanha militar na Síria, visando as instalações de pesquisa do país que se acreditava estarem envolvidas no desenvolvimento de armas químicas.

Durante uma semana de tensão, as autoridades russas alertaram periodicamente os EUA de que uma resposta militar poderia sair do controle da guerra.

“Insultar o presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível”, disse Antonov em seu comunicado em resposta à ação militar liderada pelos EUA. “Os EUA – o possuidor do maior arsenal de armas químicas – não têm o direito moral de culpar outros países”.
No entanto, o secretário da Defesa, James Mattis, parece ter antecipado a retórica russa e abordado durante uma coletiva de imprensa no Pentágono na noite de sexta-feira.
“Com base na experiência recente, esperamos uma campanha de desinformação significativa nos próximos dias por aqueles que se alinharam com o regime de Assad”, disse Mattis.

DOE AO SITE

A mídia covarde e manipuladora quer acabar com o livre arbítrio. Você não pode permitir isso. Não custa nada reagir e evitar um desastre maior do que a perda da soberania. Não pedimos muito.

$1.00

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter.

Urbs Magna via Business Insider

Anúncios

1 thought on “RÚSSIA ANUNCIA QUE RESPOSTA AOS ATAQUES DOS EUA E ALIADOS À SÍRIA VIRÃO EM BREVE

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.