GILMAR APÓIA LULA? MINISTRO DÁ OUTRO SINAL DO RESULTADO DO HC DE LULA

3 de abril de 2018 1 Por Redação Urbs Magna
GILMAR APÓIA LULA? MINISTRO DÁ OUTRO SINAL DO RESULTADO DO HC DE LULA

Reportagem de Giuliana Miranda na Folha de S.Paulo.

Na véspera da votação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Gilmar Mendes afirmou que a condenação do petista afetou a imagem do país.

“Ter um ex-presidente da República, um ‘asset’ como o Lula, condenado, é muito negativo para o Brasil”, afirmou.

De acordo com o ministro, os escândalos de corrupção abalam a imagem do Brasil no exterior no curto prazo, mas podem representar uma melhora da credibilidade do país no futuro.

“Porque há um quadro de corrupção que está sendo combatido. O Brasil está fazendo o seu dever de casa, cumprindo seus compromissos internacionais de combate a corrupção”, explicou.

Segundo Gilmar, independentemente do resultado do julgamento do habeas corpus de Lula, a decisão da corte deve ajudar a pacificar o país.

“Qualquer que seja o resultado, pró-execução em segundo grau ou não, me parece que haverá uma pacificação no Brasil”, afirmou.

As declarações foram feitas na manhã desta terça (3) em Portugal, onde Gilmar está para participar do 4º Fórum Jurídico de Lisboa —evento anual organizado pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), instituição do qual é sócio.

Urbs Magna via Click Política

Anúncios