AS CHARADAS DE GILMAR MENDES E CÁRMEN LÚCIA MOSTRAM QUE LULA JÁ TEVE SEU HABEAS JULGADO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS OPINIÃO POLÍTICA

Nunca tantos magistrados foram tão vistos na TV e mídias diversas quanto nos últimos tempos. Sergio Moro, ainda o rei do espetáculo, talvez os tenha despertado a atenção para o interessante universo possível da politização da justiça, como a história atual brasileira nos tem mostrado dada a partidarizacão escandalosa de alguns homens da lei.

Na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula, as declarações e pronunciamentos dos juízes e procuradores contrários à ideologia do maior partido de esquerda da América Latina abarrotaram as páginas de notícias e os telejornais repetitivamente.

Mas chamamos a atenção para duas falas que durante a votação do HC aparentemente assumirão um discurso de oposição um ao outro. Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Ambos lançaram charadas imbutidas em declarações de última hora que demonstraram uma dose de indignação com um resultado que certamente já conhecem.

Mendes disse que o TRF-4 será balizado pelo resultado da votação do habeas corpus de Lula. Cármen, por sua vez, mostrou-se preocupadíssima com a ordem social após o julgamento no STF.

E há ainda outro fato desconcertante para a militância direitista. Eles produziram uma Fake News dizendo que na eventualidade da conceção da liberdade ao ex-presidente Lula, assassinos e estupradores serão soltos beneficiados pela decisão do Supremo. ‘Dá nojo’, é bem isso.

Que interpretação conclusiva, ou ao menos sensata, podemos abstrair das charadas de Gilmar e Lúcia? Algum palpite?

Por Dino Barsa

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.