STF PODE PASSAR POR HABEAS CORPUS DE LULA SEM NADA DECIDIR

Ao menos quatro integrantes do Supremo já admitem que o ideal seria votar as ações que questionam o mérito da regra geral no dia 4 de abril, antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula. Uma decisão sobre réus sem rosto, dizem, diminuiria a exposição do tribunal.

Ministros favoráveis à tese afirmam que o próprio relator do habeas corpus de Lula, Edson Fachin, sugeriu em despacho que as ações fossem apreciadas antes do caso concreto. “Como é notório, pende de julgamento o mérito das ADCs 43 e 44, cujo tema precede, abarca e coincide com a matéria de fundo”, ele escreveu.

Qualquer ministro pode pedir vistas do processo e mantê-lo parado até que a Corte vote o princípio da prisão em segunda instância. Se alguns ministros temem a reação da opinião pública caso Lula não seja preso, outros ministros temem que a prisão dele crie uma convulsão social. Mas não é só.

A prisão de Lula colocará pressão extrema no Judiciário para começar a prender todos os tucanos e emedebês que deixou impunes até agora. E os que exigem a prisão de Lula são totalmente contrários à prisão de outros acusados de crimes, ainda que não digam isso publicamente.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via Click Política e blog da cidadania

Anúncios

Um comentário em “STF PODE PASSAR POR HABEAS CORPUS DE LULA SEM NADA DECIDIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s