PRISÃO DE LULA: SE O CALDO ENTORNAR, POVO JÁ SE PREPARA PARA AÇÕES PRÁTICAS PROGRAMADAS

BRASIL Julgamento de Lula JUSTIÇA Justiça Lawfare Lula NOTÍCIAS POLÍTICA PROTESTOS NO BRASIL Sérgio Moro e Lula

O povo brasileito tem provado que está pronto para ações previstas para a eventualidade da prisão de Lula. E o Supremo sabe disso. O ex-presidente, sabemos, tem 41% das intenções de voto pelo Brasil, de acordo com as últimas pesquisas IPSOS. Essa fatia já é suficiente para se medir o grau do problema em que a direita vai se meter com a condenação do petista.

E não é nada que siga a um comando das lideranças do partido; é natural. Isoladamente, os simpatizantes da ideologia petista e do lulismo não têm se organizado. Mas outros fatos comprovam que uma decisão ‘injusta’ desencadearia uma onda de indignação e comoção nacional que teria, nas redes sociais, um direcionamento emergencial que poderia ser muito eficaz.

A temperatura não está alta, uma vez que a nação progressista inacreditavelmente tem grande fé que os dias de ouro sob a insígnia petista estarão de volta. E é nesta fé adormecida que mora o perigo, caso o STF julgue que Lula não tem direito ao habeas corpus. Com Lula preso, tudo mudaria no Brasil.

Alguns comentários extraídos de redes sociais:

Grande ilusao da direita: pensar quer com a prisão de Lula a esquerda vai morrer. Muito pelo contrário. O PT vai crescer mais ainda. Existe milhões de Lulas no Brasil e no mundo também. A esquerda nunca vai morrer.

“Estou pagando pra ver um filho da puta desses botar  Lula na cadeia.”

“Estamos prontos para incendiar a rede Globo, caso o STF decida-se contário ao Habeas Corpus de nosso mais ilustre presidente.”

“O golpe foi longe demais e não se sabe como. Deveríamos ter ido às ruas desde o impeachment de Dilma Rousseff, mas eles enganaram a maioria. Depois de tantas roubalheiras de todos os golpistas, não passarão com mais essa.”

A caravana Lula pelo sul provou, com seu atentado sofrido em SC, que parte do país está disposta a ir até as últimas consequências no caso da concessão do HC, ou mesmo da elegibilidade do petista. Outra metade (ouso dizer que) ainda não se mexeu para sugerir o que pode acontecer na hipótese da condenação ou inelegibilidade.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.