DEFENSORES DOS GOLPES 64 E 16 IGNORAM AS HISTÓRIAS DESTES DOIS BRASIS

No mais recente golpe que culminou com o impeachment da presidenta eleita legitimamente, Dilma Rousseff, tanto a ignorância política do povo quanto seu ódio fascista descabido vociferado contra uma esquerda incompreesível acusada pelo canal de TV preferido foram motrizes elementares para aquele plano da direita.

Ambos os golpes foram temperados pela paixão popular, ingrediente indispensável para a aprovação inconsciente dos atos ‘inconstitucionais’ aprovados quase sempre na calada da noite, longe dos holofotes impotentes da minoria progressista deste e daquele Brasil.

E com a repressão implantada naquele Brasil, teve quem decidisse deixá-lo a amá-lo do jeito que queriam que amássemos. Tudo propaganda nazista, fascista… de um terror implantado mas oculto por flores, cores, luzes e poesia de mídias que se envolveram lucrativamente com a ideologia ‘democrática’ imposta.

“É como se eles corrompessem sua alma, destruindo o que você tem de bom (…). Eles querem, através do massacre, da desumanidade, que você traia, que você rompa todos os vínculos que tem, como no caso que eu vi, de uma menina que entregou o próprio pai”.

O trecho acima faz parte de uma longa entrevista concedida por Maria do Carmo Serra Azul à Adital. Cacau, como é conhecida pelos amigos, é uma ex-presa política, que foi torturada nos porões do DOI-CODI, um dos órgãos repressores da ditadura militar brasileira.

Após isso, na derrubada do PT do planalto em 2016, os brasileiros viveram uma sequência de outros pequenos golpes em seus direitos conquistados ao longo de anos, como a reforma trabalhista, as privatizações de pequenas e grandes empresas nacionais, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro. Tudo de modo rápido e escondido nas cortinas do ódio a Lula e a Dilma, principais lideranças dos trabalhadores no país.

Aí vemos comentários como estes em redes sociais: “É bem simples de explicar o que ocorreu em 1964: Comunistas tentaram fazer uma revolução aqui e os militares impediram. Os fatos são esses, o resto é choro de perdedor.”

Será que este elemento acha que comunista come criancinha?

Eles nos privam do conhecimento. É preciso lutar contra isso.
Olha estes absurdos compartilhados na rede! Olha isso! É um absurdo!

Em que planeta vocês estavam quando tudo aconteceu, seres ignóbeis?

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s