PACOTE ELEIÇÃO DE TEMER TRAZ AGENDA DE PROGRAMAS CRIADOS POR LULA

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Lula NOTÍCIAS POLÍTICA PT

Transposição do Rio São Francisco, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros estão na agenda de inaugurações e anúncios previstos até junho

No momento em que tenta viabilizar uma candidatura à reeleição, o presidente Michel Temer prepara uma agenda de inaugurações e anúncios até julho, prazo final permitido pela legislação eleitoral.

O “pacote eleição”, apelido dado por assessores e auxiliares presidenciais, inclui o reajuste do Bolsa Família, a entrega de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, a inauguração de terminais em aeroportos, a visita a um hospital já em funcionamento e até a entrega da última estação de bombeamento do Eixo Norte do projeto de Transposição do Rio São Francisco iniciados nos governos Lula e Dilma. Quando TEMER usurpou o poder, o trecho já estava mais de 80% concluído.

Temer, que tem 94% de rejeição, assume que pretende disputar um novo mandato e a previsão é que fará uma viagem por semana para garantir a agenda.

Entre outras falcatruas, Temer viajou na sexta (23) a Xique-Xique, BA, para inaugurar projeto de irrigação que já estava pronto havia quatro anos.

O presidente tem recebido críticas severas dos progressistas por ser extremamente cara de pau, o que outros também preferem chamar de sem noção.

A reportagem está na Folha de São Paulo deste domingo.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.