“ESSE PAÍS VAI SER GOVERNADO OUTRA VEZ PARA OS MAIS POBRES”, DIZ LULA EM FLORIANÓPOLIS (SC)

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Lula NOTÍCIAS POLÍTICA

Uma multidão lotou a praça 15 de novembro para ver o ex-presidente na capital catarinense neste sábado (24)

Um grande ato no largo da Catedral de Florianópolis (SC) na tarde deste sábado (24) marcou a chegada da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado de Santa Catarina. Uma multidão lotou a praça 15 de novembro para ver o ex-presidente, que relembrou os avanços sociais durante os governos do PT e declarou que quer voltar a governar o Brasil para fazer mais pelas pessoas que mais precisam.

“Eles não suportam o fato de as pessoas mais pobres andarem de avião. Eles não suportam que as pessoas mais pobres da periferia possam sentar no banco da universidade. Não suportam o fato de nós termos feito pela primeira vez a acensão social do povo. E agora eu quero fazer mais. Quero ser candidato pra fazer mais por esse país. O Brasil vai ser governado outra vez para os mais pobres”, garantiu Lula.

Durante o ato, Lula foi homenageado e ganhou da Assembleia Legislativa do estado o título de cidadão catarinense. Ao povo de Florianópolis, o ex-presidente afirmou que sua volta ao governo permite finalizar ações que começou durante seu mandato. “Quero terminar de fazer a Reforma Agrária nesse país, de fazer a regulamentação das terras quilombolas. Quero que o país volte a ser protagonista internacional”.

Lula voltou a pedir que seus julgadores leiam o processo no qual ele está sendo julgado e afirmou que o juiz Sérgio Moro o condenou sem provas. “A única prova que tem é a prova da minha inocência”, disse. “Eles estão mexendo com um político que tem honra e caráter. Mexeram com a pessoa errada e eu vou provar que eles estão errados. Não podem condenar um inocente”, completou o ex-presidente.

Reunião com reitores

Durante a manhã, o ex-presidente se reuniu com reitores de universidades e Institutos Federais de Santa Catarina e avaliou o legado de seu governo para a educação no estado. Em Florianópolis, as matrículas no ensino superior cresceram de 44.430 para 50.480, entre 2003 e 2014. Quase quatro mil bolsas do ProUni foram concedidas e 1.844 contratos do FIES foram realizados. Com a expansão da rede federal dos governos Lula e Dilma, a cidade ganhou um campus do Instituto Federal de Santa Catarina.

“A elite perversa brasileira e a coroa portuguesa nunca se preocuparam com a educação do povo trabalhador. Então quando chegamos ao governo a ideia era que tínhamos uma dívida com a sociedade. No meu governo era proibido falar a palavra gasto quando se tratava de educação. A palavra era investimento”, lembrou Lula.

Chapecó

A caravana Lula Pelo Sul segue neste sábado para a cidade de Chapecó (SC), onde o ex-presidente participa de um ato em defesa da agricultura familiar.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.