STF ENVIA SUPREMA BANANA A MORO, QUE NÃO VAI ENTREGAR LULA ALGEMADO À GLOBO

BRASIL ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS OPINIÃO POLÍTICA PT Sérgio Moro e Lula

O Supremo Tribunal Federal votou nesta quinta (22) e pelo placar de 7 x4 decidiu julgar o habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 04 de abril. Prevaleceu o entendimento da presunção da inocência. Até lá, com garantia de uma liminar, LULA não poderá ser preso.mmml

São Paulo – A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é cabível a esta altura de seu processo, referente ao tríplex do Guarujá (SP) na Lava Jato.

O debate, preliminar à votação do próprio habeas corpus, era para definir se o instrumento em questão (habeas corpus) era o mais adequado para evitar a prisão de Lula antes de esgotar os recursos contra sua condenação nas instâncias superiores.

O relator do pedido, Edson Fachin, votou por “não conhecer” o pedido, alegando que um recurso extraordinário seria mais adequado nesse momento. Concordaram com ele os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e a presidente Cármen Lúcia.

Por sua vez, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e o decano Celso de Mello odioscordaram do entendimento do relator e foram favoráveis a julgar o mérito do habeas corpus.

Votaram favoravelmente ao julgamento do habeas corpus:
Celso de Mello
Marco Aurélio Mello
Gilmar Mendes
Ricardo Lewandowski
Dias Toffoli
Alexandre Moraes
Rosa Weber

Votaram influenciados pela Rede Globo
Luiz Fux
Edson Fachin
Luís Roberto Barroso
Cármen Lúcia

O ministro Alexandre de Moraes abriu divergência e foi seguido por Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, em favor de aceitar o habeas corpus como recurso; se decisão for favorável ao HC.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

URBS MAGNA VIA STF
Anúncios

1 thought on “STF ENVIA SUPREMA BANANA A MORO, QUE NÃO VAI ENTREGAR LULA ALGEMADO À GLOBO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.