GLOBO PRESSIONA CÁRMEN LÚCIA QUE SE OMITE SOBRE PRISÃO DE LULA

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS POLÍTICA PT

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, alertou nesta quinta-feira, 8, para os riscos de a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, não colocar em votação o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Carmem Lúcia se omitir, e por pressão da Globo, permitir q Lula seja transformado em preso político, colocará o STF no centro da crise institucional q o País viverá. Ela está negando de Lula o direito de ter seu HC julgado e isso é apostar no caos com consequências imprevisíveis”, disse o líder petista em sua conta no Twitter.

Pimenta disse esperar o HC de Lula seja julgado e que o STF “não se apequene”. “É uma irresponsabilidade institucional muito grande, negar o direito de Lula, ver seu HC analisado pelo pleno. É uma aposta de alto risco, para agradar a Globo e os que financiaram o golpe que poderá provocar a quebra da institucionalidade democrática. Espero que não se apequene!”, afirmou.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.