URGENTE – GLOBO ORDENA A CÁRMEN LÚCIA: “LULA DEVE SER PRESO AGORA”

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS POLÍTICA PSDB PT TV

Diz O Globo:

“A rejeição do habeas corpus, no caso do triplex do Guarujá, seguindo-se os ritos, deve fazer com que o Supremo, contra a vontade de sua presidente, ministra Cármen Lúcia, reexamine a jurisprudência da decretação de prisão após a segunda instância.

Voltar atrás na execução da pena a partir do segundo grau de recurso é golpe certeiro na Lava Jato e em qualquer operação anticorrupção, porque eliminará uma forte indução a que denunciados concordem em fazer acordos de delação. Voltará o tempo de chicanas e de postergações, em busca de prescrições.

Mas a situação do ex-presidente continua difícil, porque, além de outros processos, mesmo que consiga se livrar de uma prisão agora, o enquadramento na Lei da Ficha Limpa e a automática inelegibilidade por oito anos parecem certos.”

Ou Lula é preso agora, ou ele jamais será preso.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Anúncios

1 thought on “URGENTE – GLOBO ORDENA A CÁRMEN LÚCIA: “LULA DEVE SER PRESO AGORA”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.