O GLOBO ORDENA À CÁRMEN LÚCIA: “PRENDA LULA JÁ”

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA PSDB PT

Colunista do Globo e porta-voz dos interesses da família Marinho, que concedeu o prêmio Faz Diferença à ministra Cármen Lúcia, Merval Pereira acaba de decretar: o STF não irá pautar a revisão da prisão em segunda instância. Ou seja: o ex-presidente Lula, tido pelos brasileiros como o melhor presidente da história, líder nas pesquisas sobre sucessão presidencial e condenado sem provas no caso do triplex da OAS, poderá ser preso, numa sentença contestada por mais de uma centena de juristas.

Segundo Merval, Cármen Lúcia não irá se submeter às pressões para desengavetar o caso – pressões que partem até do decano do STF, Celso de Mello, que disse que a pena antecipada fere a Constituição brasileira. Portanto: o que vale é apenas a pressão da Globo.

Confira abaixo o comentário de Merval na CBN:

A ministra Cármen Lúcia tem sido muito pressionada e foi até alvo de ataques de petistas que invadiram o gabinete sem pedir audiência, mas ela está decidida a não colocar em votação a questão da prisão em segunda instância, apenas um ano depois da decisão tomada pelo Supremo, que retomou uma jurisprudência que existia antes de 2009 e que foi confirmada pela Constituição de 88. O único caso concreto é o do ex-presidente Lula e ela tem razão ao dizer que o STF se apequenaria se colocasse um tema em pauta apenas para resolver o problema de uma pessoa. Mas qualquer ministro pode levar à pauta o assunto, apresentando a questão à mesa do STF. Nesse caso, ele teria que assumir a responsabilidade. O que deve acontecer é a defesa de Lula, depois da prisão, entrar com Habeas Corpus no STF e então o Tribunal terá que analisá-lo.

Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.

Urbs Magna via Brasil 247

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.