BOMBA: GLEISI INVADE GABINETE DE CÁRMEN LÚCIA E A COLOCA CONTRA A PAREDE

BRASIL Corrupção ELEIÇÕES 2018 Golpe 2016 Julgamento de Lula JUSTIÇA Lawfare Lula NOTÍCIAS operação lava jato POLÍTICA PT

Comandadas pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, deputadas e senadoras do partido rumaram para o Supremo Tribunal Federal no final da noite desta segunda (5) e, sem marcar audiência, subiram ao terceiro andar, onde está o gabinete da presidência. Só lá informaram que somente sairiam dali depois de serem recebidas pela presidente, a ministra Carmen Lúcia.

Leia também:

O movimento foi semelhante ao que fizeram senadoras petistas que, corajosamente, ocuparam a Mesa do Senado para tentar impedir a votaçãovotação da reforma trabalhista, no ano passado.

Carmen Lúcia não estava no prédio naquele momento, mas, quando chegou, concordou em receberá as guerreiras em seu gabinete, apesar da opinião contrária de alguns colegas.

Ela se limitou a ouvir o pedido das parlamentares, que cobravam que fosse pautado no STF o julgamento do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do presidente Lula, o que levaria à discussão sobre prisão apóstolos que não se responsabiliza pela realização da mesma e se for necessário e não tem o mesmo valor condenação em segunda instância.

O episódio é apenas mais um que demonstra a pressão crescente sobre a ministra Carmen Lúcia PARA de acordo como solicitado por e-mail e não tem o mesmo valor que leve o assunto ao plenário do STF.

Mesmo com a resistência que Cármen Lúcia tem demonstrado, ministros do STF acreditam que ela não terá outro caminho a não ser levar o assunto ao plenário, uma vez que o ministro Edson Fachin já remeteu ao pleno a decisão sobre o pedido da defesa de Lula.

Há a convicção de que o STF poderá mudar a interpretação porque pelo menos um ministro, Gilmar Mendes, já disse que mudará seu voto e não mais defenderá a prisão após condenação em segunda instância – em outubro de 2016, a decisão foi por seis votos a cinco.

Além do presidente Lula, outros investigados na Lava Jato também têm interesse numa nova decisão do STF sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Urbs Magna via G1

Anúncios

13 thoughts on “BOMBA: GLEISI INVADE GABINETE DE CÁRMEN LÚCIA E A COLOCA CONTRA A PAREDE

  1. A SUPREMA CORTE DESTE PAIS ESTAR CEDENDO AOS PEDIDOS E VONTADE DOS PIORES BANDIDOS QUE EXISTEM , ESTÃO TODOS CORROMPIDOS ,É UMA VERGONHA PARA ESTE PAIS , ENQUANTO QUEREM PRENDER UM HOMEM QUE SE FEZ MUITO PELOS MENOS FAVORECIDOS , OS BANDIDOS DEITA E ROLA E DEVE ATER FAZER CHACOTA DA CARA DESSES MAGISTRADOS , SÃO MUITOS BANDIDOS DE DIVERSOS ÓRGÃOS CONTRA LULA ,MAIS O POVO VAI VOTAR EM QUEM FOR APOIADO POR ELE MESMO QUE PRENDA ELE.

  2. A atitude da senadora é dw uma mulher guerreira que luta com dignidade em defesa do Brasil do seu povo das nossas riquezas e soberania parabéns senadora.

  3. Vocês estanho Redondamente errados ficao querendo prender um eis presidete sem provas aonde estão as provas do crime de Lula!

    1

  4. Meu Deus, não há outro caminho a não ser rever as nossas decisões quando estas contrsriam a ampla maioria da vontade popular, diga-se de passagem, numa ainda que remota democracia. É o mínimo que se pode fazer ouvir e relevar os argumentos contrários aos nossos pontos de vista. Cumpra- se isto numa Demo-Cracia! Alguma coisa está errada quando os nossos argumentos não convencem ao grande público, às massas. É preciso corrigir os nossos rumos e tomar uma outra direção, que não somente aquela que só nos leva por um estreito e ingrime e sinuoso caminho. Assumir que nos equivocamos é um pedido de desculpas e retomada da trajetória. Se cometemos gestos extremos é porque pretendemos que acordem e ouçam a vontade que clama por melhoria das condições de vida para a ampla maioria do povo brasileiro que quer o nosso país de volta, próspero feliz e com a certeza de que não nos deixaremos enredar de nossas convicções. Puxa insisto, já referi isto anteriormente sem medo de ser Feliz. Não há erro nenhum no nosso recomeço em retomar os nossos pontos de vista, é, já fiz isso inclusive citando o bom brasileiro Paulo Freire, que nos deixou essa pérola em seu conhecido e debatido Título, Pedagogia da Autonomia, uma publicação da Paz e Terra, Ano de 2002. Reportando-se a necessidade de desfiguração de nossos dogmas menciona a transparência de outros pontos de vistas, de outras formas de pensar e perceber o mundo que não é estático, mas sim seguramente dinâmico! As páginas 15 e 16 do mencionado título somos logo de cara bombardeados: O erro na verdade nao é ter um certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que mesmo do acerto de seu ponto de vista, é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele.
    E na página 19 podemos ler: “Não é possível ao sujeito ético viver sem estar permanentemente exposto a transgressão da ética.
    Não Há Como Senhores Magistrados Deixar De Refletir Instantes Sequer Nestas Certezas Que Retumbam, Que Vai E Que Vem Sem Pedir Licença.

  5. Por que eu queria saber porque tanto intereco que este golpista tem de prender um homem que tanto fez pelo o povo e pelo Brasil será porque qual será o interaço deles se Lula e culpado por que que eles não vão atrás dos que estão governado uma quadrilha que ja está mais do que com firmada que são todos Ladrão e a justiça social atraz de um homem que não tem nen uma prova


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.